Topo

Salão Duas Rodas terá test-ride de scooter elétrico a moto 'turbo'

Infomoto

10/10/2019 11h37

Serão quatro pistas que, juntas, somam mais de 10 quilômetros

A pouco mais de um mês do início do Salão Duas Rodas 2019, que acontece entre 19 e 24 de novembro, em São Paulo (SP), os organizadores anunciaram mais novidades da edição deste ano. Com o objetivo de reforçar seu posicionamento como um evento de experiências para os visitantes, mais do que apenas uma exposição de novas motos, o SDR 2019 terá o maior circuito de test-ride, já criado para o evento. Serão mais de 10 quilômetros de percurso, com pistas de asfalto e terra, com a expectativa de oferecer mais de 15 mil testes durante todos os dias da feira.

Para quem quiser testar as scooters, veículos de baixa cilindrada e elétricos, haverá a pista de Mobilidade Urbana, em um circuito indoor. Entre os modelos disponíveis está o scooter elétrico Muuv Chopper e o scooter Haojue Lindy 125. Já o Test Ride SDR Experience será realizado na pista externa e reunirá motos com média e alta cilindrada, com um line up variado e modelos para todas tribos. Segundo a organização do evento, a nova Yamaha MT-09 estará disponível para experimentação.

Organização confirmou que a nova Yamaha MT-09 estará disponível para teste

Duas importantes novidades desta edição do Test Ride: o Off Road e o VIP. O primeiro acontecerá numa pista montada totalmente elaborada para dar a sensação de estar numa trilha, repleta de barro e obstáculos. Nela, os motociclistas aventureiros poderão experimentar modelos off-road, crossovers e big trails, como as Triumph Scrambler 1200 e a Tiger 1200.

Bigtrails, como a Triumph Tiger 1200, terão pista de test-ride off-road

Já a pista de Test Ride VIP disponibilizará modelos exclusivos e de alta cilindrada num percurso misto que chega a 2,3 quilômetros de pista. Esta programação é exclusiva para quem adquirir os ingressos vips (vendidos a R$ 250). Para esses o acesso aos test rides acontecem 2 horas antes do público geral. Nesta área vip, haverá esportivas como a Suzuki GSX-R 1000R e a Kawasaki H2 SX que, na verdade não é 'turbo', mas alimentada por um supercharger, que nada mais é que uma turbina que empurra o ar externo para dentro do motor para gerar 200 cv de potência.

Kawasaki H2 SX, que tem supercharger, será exclusiva da pista VIP, cujos ingressos custam R$ 250

Todas essas e outras atrações estarão distribuídas nos 100 mil metros quadrados do São Paulo Expo. O local conta com estacionamento para cinco mil vagas (sendo 4500 cobertas) e tem fácil acesso (fica a 10 minutos do aeroporto de Congonhas e a 850 metros da estação Jabaquara do Metro). Os ingressos estão disponíveis no site oficial do evento. (Por Arthur Caldeira)

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Salão Duas Rodas terá test-ride de scooter elétrico a moto 'turbo' - UOL

Obs: Link e título da página são enviados automaticamente ao UOL

Ao prosseguir você concorda com nossa Política de Privacidade

Infomoto

Arthur Caldeira, jornalista e motociclista (necessariamente nessa ordem) fundador da Agência INFOMOTO. Mesmo cansado de ouvir que é "louco", anda de moto todos os dias no caótico trânsito de São Paulo.

Blog da Infomoto

O blog da INFOMOTO traz novidades, curiosidades, dicas e também os bastidores do mundo de duas rodas. Com uma visão de dentro do capacete.