Topo

Harleiros se encontram em Gramado

Infomoto

06/05/2014 17h13

Quando fui convidado para cobrir o National HOG Rally (o encontro do Harley Owners Group, os proprietários de Harley) para a revista "Top Magazine" nem hesitei ao escolher como iria à Gramado (RS), palco da festa deste ano. As duas opções eram ir de avião ou pegar a nova H-D Street Glide e me juntar ao Chapter da concessionária Autostar de São Paulo. Já estava logo de equipamento pronto para pegar a estrada de moto. Afinal, que graça teria ir a um encontro de motociclistas, digo de harleiros, se não fosse de Harley? Nada melhor para entrar no espírito…

Preferi ir ao National HOG Rally em Gramado acelerando a nova Street Glide e ouvindo a boa música  do meu smartphone, conectado por Bluetooth

Com novo sistema de entretenimento, que permite ouvir músicas de um pendrive ou ainda sincronizar por Bluetooth o smartphone, a Street Glide ainda não tem o motor com refrigeração líquida, mas o Twin Cam 103 está mais torcudo e potente. Sem falar que a geometria e a ergonomia da Street Glide foram redesenhadas no projeto Rushmore.

Porém, comparada com a grandona Ultra Limited, a Street Glide leva menos bagagem. Portanto, tinha que acomodar minhas coisas para os quatro dias em Gramado nas duas malas laterais do modelo. Para piorar, havia previsão de chuva para o segundo dia de viagem – o grupo que eu acompanharia faria um pernoite em Lages (SC) e, no dia seguinte, iria até o destino final. Resultado, não coube meu equipamento fotográfico. Como teria o respaldo de uma equipe de fotografia da organização para a matéria na revista, resolvi cobrir o encontro do HOG aqui pro blog da INFOMOTO com meu smartphone. Para dar um toque "artístico" à cobertura, apliquei filtros do popular aplicativo Instagram. O resultado vocês conferem abaixo. Espero que curtam… (texto e fotos: Arthur Caldeira)

Parada para abastecimento na BR-116: com máxima de 110 km/h o consumo médio da Street Glide foi de 20 km/l

Foram 800 km até Lages e depois mais 300 km até Gramado (debaixo de chuva) em um grupo de cerca de 60 motos

Maioria do pessoal chegou na quinta, 1º de maio. No receptivo, um típico café colonial à vontade para quem estava com a barriga vazia na estrada

Quem chegava em Gramado aproveitava para tirar fotos com os amigos

Cerca de 700 harleiros de todo Brasil – Fortaleza, Campo Grande, Brasília, Rio, São Paulo, etc. – foram à Gramado

Lema dos motociclistas estradeiros 

 Não há uma Harley igual à outra

Na sexta, 2 de maio, houve rotas guiadas pelas belas estradas da Serra Gaúcha

Rock'n'roll foi a trilha sonora oficial do HOG: havia shows o dia inteiro

No sábado, foi dia da tradicional "Parade", com desfile de motos pelas ruas de Gramado e Canela Foto oficial do evento em frente à famosa catedral de Pedra em Canela

 

As 700 motos, eu incluso, dominaram as ruas das duas cidades gaúchas

E depois do desfile de motos, um típico churrasco dos pampas com costela de ripa

Apesar da chuva, na quinta 1º de maio, o bom tempo ajudou a festa nos outros dias

No domingo, era hora de voltar do Rio Grande: um grupo de 200 motos foi até Curitiba

 

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Harleiros se encontram em Gramado - UOL

Obs: Link e título da página são enviados automaticamente ao UOL

Ao prosseguir você concorda com nossa Política de Privacidade

Infomoto

Arthur Caldeira, jornalista e motociclista (necessariamente nessa ordem) fundador da Agência INFOMOTO. Mesmo cansado de ouvir que é "louco", anda de moto todos os dias no caótico trânsito de São Paulo.

Blog da Infomoto

O blog da INFOMOTO traz novidades, curiosidades, dicas e também os bastidores do mundo de duas rodas. Com uma visão de dentro do capacete.