Topo

Infomoto

Novas Harley-Davidson “pedem água” para 2014

Infomoto

19/08/2013 12h40

A Electra Glide Ultra Limited é um dos modelos que recebeu refrigeração líquida

A Harley-Davidson apresentou mundialmente neste final de semana sua linha 2014. Novas cores foram mostradas para todas as motos, mas, a grande novidade ficou por conta da família Touring. Além das alterações estéticas, a Electra Glide Ultra Limited e o triciclo Tri Glide Limited receberam refrigeração líquida – na verdade um sistema de refrigeração líquida nos cabeçotes. Sim! A Marca de Milwaukee finalmente se rendeu ao sistema de arrefecimento e já declarou que os modelos equipados com o propulsor Twin Cam 110 preparado pela divisão Screamin'Eagle , presente nas motos especiais da linha CVO também terão a refrigeração mista ar e água.

Segundo a Harley, as inovações presentes nos novos modelos touring são provenientes do Projeto Rushmore. Nele, a equipe de desenvolvimento da marca centenária foi para a estrada ouvir as opiniões de diversos motociclistas sobre o que poderia ser melhorado nas motos para oferecer uma experiência melhor tanto para quem está ao guidão como para as garupas. Como resultado, os modelos receberam melhorias em sistemas eletrônicos na ergonomia e ficaram mais potentes, uma vez que a taxa de compressão do motor foi alterada. "O Projeto Rushmore resultou em inovações fantásticas. Por anos, na Harley-Davidson, nós temos dito que pilotamos com você. O Projeto Rushmore leva essa devoção a outro nível", diz Mark-Hans Richer, Vice Presidente Senior e Chefe de Marketing da Harley-Davidson. (por Carlos Bazela)

O Tri Glide é outro modelo da família touring que passa a contar com esse tipo de arrefecimento

Pé na estrada: para melhorar as motos a Harley foi ouvir os motociclistas por meio do Projeto Rushmore

Infomoto

Arthur Caldeira, jornalista e motociclista (necessariamente nessa ordem) fundador da Agência INFOMOTO. Mesmo cansado de ouvir que é "louco", anda de moto todos os dias no caótico trânsito de São Paulo.

Blog da Infomoto

O blog da INFOMOTO traz novidades, curiosidades, dicas e também os bastidores do mundo de duas rodas. Com uma visão de dentro do capacete.