Conheça a moto Yamaha de três rodas que deve vir ao Brasil
Niken chamou atenção no Salão Duas Rodas 2019
Posicionada estrategicamente na entrada do estande da Yamaha no Salão Duas Rodas 2019 estava a Niken, a revolucionária moto de três rodas da marca japonesa. Vendida na Europa desde 2018 por 15 mil euros (cerca de R$ 75 mil), a Niken pode vir também para o mercado brasileiro.
Motor e o sistema de escapamento são os mesmos da MT-09: três cilindros, 847 cc e 115 cv
A Niken é a aposta da Yamaha para atrair novos condutores para o mundo das motos. De acordo com a fábrica, o modelo "é um dos conceitos mais radicais do mundo do motociclismo, e representa o início de uma nova era no controle das máquinas".
A Niken tem duas rodas na dianteira dotadas da tecnologia Leaning-Multi-Wheel, da Yamaha, na qual as duas rodas dianteiras se inclinam nas curvas como em uma moto de verdade, ou seja, uma moto de duas rodas. O sistema já faz sucesso nas scooters Tricity de 155 e 300cc, esta última lançada recentemente na Europa.As duas rodas dianteiras se inclinam como em uma moto de "verdade"
Como se equilibra quase que sozinha, a Niken – e os outros triciclos da Yamaha – atraem pretendes a motociclistas que tenham receio de andar em "apenas" duas rodas. Como utiliza o mesmo motor de três cilindros e 900 cc da MT-09, que produz 115 cv de potência, a Niken já tem até um sistema de escapamento homologado para o mercado brasileiro – e que equipava o modelo exposto no Salão Duas Rodas 2019. Mais um indício de que o modelo futurista está mais perto do Brasil do que pensamos. (Por Arthur Caldeira)
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.