Topo

Infomoto

5 motos do Salão de Milão que vêm ao Brasil

Infomoto

09/11/2019 06h00

Lançamentos, como a BMW F 900R, foram confirmados para o mercado brasileiro

Principal evento mundial do setor de duas rodas, o Salão de Milão, que termina amanhã na cidade italiana, teve dezenas de lançamentos, mas apenas alguns irão para o Brasil. Muitos deles são de marcas que não estão oficialmente em nosso país, ou são voltados para a Europa. Selecionamos alguns modelos que estão confirmados para chegar ao mercado nacional dentro de alguns anos. Confira.

BMW F 900RNaked ganhou visual radical e motor novo, de 895 cc e 105 cv

Os principais destaques da marca alemã no evento foram a naked F 900R e a aventureira esportiva F 900XR. Os dois modelos são equipados com um bicilíndrico derivado da F 850 GS, porém com a capacidade aumentada para 895 cm³ e a potência passou para 105 cv – na F 850 GS ele rende 95 cv na Europa e somente 80 cv no Brasil, em função das leis de emissão de ruídos.Marca alemã também mostrou a F 900XR, aventureira esportiva da família F

Ambas trazem um visual bastante moderno e ousado, marcado por faróis de LED e o belo painel digital com tela colorida de TFT. F 900R e F 900XR ainda têm freios ABS e dois modos de pilotagem. A previsão é que desembarquem no Brasil no início de 2021. Por aqui, na Europa, as vendas começam no início do próximo ano.

Yamaha MT-03Nova geração da naked compacta ganhou suspensão invertida e visual repaginado

Embora os principais lançamentos da Yamaha em Milão não devam chegar ao Brasil, a nova geração da naked compacta MT-03 também fez sua primeira aparição pública na feira. Sucesso de vendas, a MT-03 renovada deve chegar ao mercado brasileiro no segundo semestre de 2020.Destaque para o novo e moderno conjunto óptico da MT-03 2020

Ela ganhou um visual completamente novo – com um radical conjunto óptico – e suspensão invertida na dianteira, como já aconteceu com sua irmã esportiva, R3.

Honda CBR 1000RR-R FirebladeSuperesportiva da marca japonesa foi um dos principais lançamentos do EICMA 2019

A nova geração da superesportiva da Honda foi completamente renovada: ganhou nova carenagem, mais aerodinâmica, inspirada na MotoGP, e um motor mais potente. A CBR 1000RR-R agora gera 217 cv de potência máxima e traz eletrônica de última geração.Nova Fireblade tem carenagens aerodinâmicas e ponteira de escapamento da Akrapovic de série

A atual CBR 1000RR, vendida no Brasil, é importada do Japão. Portanto, quando o atual modelo deixar de ser fabricado terá de ser substituído pela nova geração apresentada em Milão. Claro que o Brasil, pelo tamanho do mercado deste modelo, terá que esperar um pouco, mas talvez no fim do ano que vem, ou início de 2021, a mais potente esportiva fabricada pela Honda já dê as caras por aí.

Kawasaki Z 900Farol, suspensão e painel são novos na naked de quatro cilindros da Kawa

Com um design renovado, suspensões recalibradas e um painel digital com tela de TFT, a naked de quatro cilindros e 900cc da marca japonesa é outro lançamento que deve desembarcar por aqui, e não deve demorar muito. A Kawasaki tem sido ágil em trazer suas novidades mundiais para o Brasil e com a nova Z 900 não deve ser diferente. Nem com sua irmão menor e bicilíndrica, a Z 650.

Harley-Davidson Pan America 1250Embora o design possa mudar, a 'bigtrail' da Harley terá esse motor V2 de 1250 cc e 145 cv

Primeira moto aventureira da história da marca norte-americana, a Pan America 1250 fez sua estreia para o público no Salão de Milão deste ano. Apesar de ainda ser considerada um protótipo visualmente, a 'bigtrail' da Harley já tem quadro, suspensões e motor – um V2 a 60° de 145 cv – definidos.

Segundo a empresa, o modelo e a nova naked Bronx de 975 cc serão lançados no fim do próximo ano. E deverão também ser vendidos no Brasil. Mas apenas em 2021. (Por Arthur Caldeira, de Milão)

Infomoto

Arthur Caldeira, jornalista e motociclista (necessariamente nessa ordem) fundador da Agência INFOMOTO. Mesmo cansado de ouvir que é "louco", anda de moto todos os dias no caótico trânsito de São Paulo.

Blog da Infomoto

O blog da INFOMOTO traz novidades, curiosidades, dicas e também os bastidores do mundo de duas rodas. Com uma visão de dentro do capacete.