Topo

Infomoto

Honda lança nove motos em 2019; conheça todas

Infomoto

20/10/2018 08h00

Novo scooter de entrada, Elite 125, é uma das novidades da marca japonesa

Empolgada pelo crescimento na venda de motos neste ano, que cresceu 8,7% até setembro, a Honda reuniu concessionários e imprensa em Florianópolis (SC) para apresentar nada menos do que nove lançamentos para 2019. "Os lançamentos reforçam a confiança da Honda no mercado brasileiro de motocicletas", afirmou Pedro Rezende, gerente geral de Relações Públicas da empresa japonesa.

As novidades vão desde um scooter de entrada com 125cc, passando por reformulações de modelos já existentes, novas gerações de sucesso de vendas até motos de alta capacidade, como a nova naked CB 1000R e o início da pré-venda da luxuosa grã-turismo Gold Wing.  Conheça em detalhes as novas motos Honda para 2019.

Pop 110i com freios combinados

Modelo mais barato da Honda, a Pop 110i é a última a receber os freios combinados (CBS), uma exigência da lei a partir de 2019 para motos de até 300cc. Com mais de 1 milhão de unidades vendidas desde seu lançamento em 2007, a Pop 110i também agora conta com sistema "Combi Brake", que aciona o tambor de freio dianteiro quando o motociclista pisa no pedal do freio traseiro (também a tambor). Outra novidade da motinho, que tem motor 110 cc com injeção eletrônica e câmbio sequencial de quatro marchas, é a nova textura do assento. A Pop 110í 2019 começa a ser vendida já neste ano, mas o preço ainda não foi definido.

Elite 125 é novo scooter de entrada

Para quem sentia falta de um scooter de entrada, mais barato do que o PCX, agora terá o novo Elite 125 como opção. O scooter, que tem rodas aro 12 na dianteira e 10 na traseira, usa motor de 125cc a gasolina e câmbio CVT. Equipado com freios CBS (a disco na frente e a tambor atrás), o Elite 125 tem farol de LED e painel completamente digital. O scooter do tipo plataforma tem espaço para um capacete aberto sob o banco e tanque para 6 litros. As vendas devem se iniciar até o final do ano, mas o preço do Elite não foi revelado. Tudo indica que deverá ficar abaixo dos R$ 10 mil e acima de R$ 8 mil para encarar o Yamaha Neo 125 e o HaoJue Lindy 125.

Nova geração do PCX 150 terá duas versõesPCX 150 terá versão com CBS nas cores azul e prata

Como já havíamos adiantado aqui no blog, a nova geração do PCX 150 finalmente chegou ao País. O scooter mais vendido do Brasil teve seu desenho atualizado, ganhou um painel digital e novas rodas. Além disso, o pneu traseiro ficou mais largo e a suspensão traseira foi modificada para evitar chegar no fim de curso com garupa, uma das reclamações dos proprietários do PCX. PCX Sport e DLX terão freios ABS e Smart Key

A grande novidade é que agora haverá três versões distintas do PCX 150. A versão de entrada terá o novo visual,  mas freios CBS e duas opções de cores (azul e prata). Apenas a versão Sport e DLX, mais caras, terão freios ABS e Smart Key (chave de presença), como o SH 300i. A Honda também não divulgou os preços das versões, mas a nova geração só chega às concessionárias no próximo ano.

Honda CG 160 Titan ganha série comemorativa e limitada

A segunda novidade não é um modelo inédito, mas sim uma série limitada e comemorativa de 25 anos do lançamento da primeira CG Titan. Agora com motor de 160cc, a CG Titan 160 de 25 anos traz grafismos exclusivos e rodas douradas como diferenciais. Inicialmente, serão produzidos apenas 8.000 unidades da série especial, que só chega às lojas no início do ano que vem.

CRF 250F, uma off-road com motor da Twister

A marca também ampliou o line-up de modelos destinados ao uso fora-de-estrada fabricados no Brasil. Agora, além da CRF 230F, a Honda venderá a CRF 250F, que será equipada com o mesmo motor da Twister 250, mas não poderá ser emplacada. Alimentado por injeção eletrônica e sem a limitação de ruído das motos de rua, o monocilíndrico SOHC de 249,5 cc produz 23,1 cv a 7.500 rpm e só utilizará gasolina – na Twister o motor é flex e produz 22,6 cv de potência. O câmbio de cinco marchas também é novo.

A CRF 250F tem um exclusivo quadro misto – dupla trave superior, que sustenta o tanque de 6,0 litros, e berço semi-duplo sem o motor fazendo parte da estrutura. As suspensões usam garfo telescópico convencional, na dianteira, e monoamortecedor fixado por links na traseira. Os freios são a disco nas duas rodas. Apesar de ser claramente superior a CRF 230F, modelo que ajudou a popularizar o off-road no Brasil, a nova CRF 250F vai custar R$ 14.990 – cerca de R$ 1.500 a mais do que a 230, vendida por R$ 13.450.

XRE 300 ganha novo design, mas mantém motorTrail de 300cc mudou apenas no design

Já a "nova" XRE 300 deve frustrar os consumidores que esperavam mudanças radicais no modelo trail. A XRE 300 2019 ganhou somente um design novo, com linhas mais retas e claramente inspirado na XRE 190. Segundo a Honda, o modelo se encaixa no conceito Urban Adventure (aventureira urbana). Além do novo desenho, todo o sistema de iluminação, incluindo os piscas, agora são de LED.Todas as versões da XRE 300 terão freios ABS de série

A marca não deu mais detalhes técnicos do modelo, mas afirmou que manteve o motor de um cilindro e 300cc que já equipava a versão anterior. A novidade fica por conta dos freios ABS, item de série em todas as versões. A XRE 300 2019 será vendida em quatro opções de cores – incluídas a Rally e a Adventure – até o final deste ano.

SH 300i Sport

O maior scooter do line-up da Honda, o SH 300i, terá uma versão Sport para 2019. As diferenças para a versão já comercializada no Brasil são apenas visuais. O SH 300i Sport tem pintura branca com apliques em preto na carenagem frontal, rodas pretas e grafismos diferenciados. O preço também não foi divulgado.

CB 1000R, mais potente e moderna

A Honda confirmou a vinda da nova CB 1000R para Brasil em 2019. A naked de 1.000 cc foi completamente reformulada em 2017 e incorporou o conceito Neo Sports Cafe , que tem design futurista, mas inspirado nas cafe racers. O motor de quatro cilindros em linha e 998 cm³ ficou mais potente do que a geração anterior: agora são 141 cv contra os antigos 125 cv de potência máxima. 

Além de mais potente, a CB 1000R ficou mais moderna. O modelo ganhou três modos de pilotagem e controle de tração, além dos freios ABS, que já estavam presentes na geração anterior. A nova CB 1000R ainda tem sistema de iluminação full led e painel completamente digital. As vendas só começam no próximo ano e o preço não foi definido.

Nova Gold Wing 1800 já pode ser reservadaGold Wing Tour vai custar R$ 156.550

Mostrada no Salão Duas Rodas 2017, a nova geração da GL 1800 Gold Wing já pode ser reservada a partir do próximo dia 22 de outubro. A luxuosa grã-turismo japonesa foi totalmente renovada.  O chassi é novo, a suspensão dianteira, inédita, e o motor boxer de seis cilindros, 1.833 cc, também recebeu mudanças internas, como quatro válvulas por cilindro.Já a Gold Wing GL 1800, sem o topcase, sai por R$ 136.550; ambas já podem ser encomendadas

O design da Gold Wing ficou mais moderno e ela traz diversos sistemas eletrônicos, como o controle de tração, além dos freios D-CBS (combinados nas duas rodas) e uma nova central multimídia. A nova Gold Wing será vendida em duas versões no Brasil. A GL 1800 Gold Wing com câmbio manual de seis marchas não tem top-case, apenas malas laterais rígidas e vai custar R$ 136.550, somente na cor prata. Já a Gold Wing GL 1800 Tour, que traz o top case de série, usa câmbio DCT (dupla embreagem) de sete marchas mais ré, vai custar R$ 156.550. Neste primeiro lote, serão importadas 30 unidades de cada versão. (Por Arthur Caldeira)

Infomoto

Arthur Caldeira, jornalista e motociclista (necessariamente nessa ordem) fundador da Agência INFOMOTO. Mesmo cansado de ouvir que é "louco", anda de moto todos os dias no caótico trânsito de São Paulo.

Blog da Infomoto

O blog da INFOMOTO traz novidades, curiosidades, dicas e também os bastidores do mundo de duas rodas. Com uma visão de dentro do capacete.