Topo

Infomoto

KTM nomeia primeiras concessionárias no Brasil

Infomoto

24/11/2014 12h50

KTM_1290_SUPER_DUKE_RCom visual e desempenho bestiais, a naked 1290 Super Duke R chega o país ainda em 2014

Depois de anunciar sua volta ao Brasil em parceria com a Dafra e revelar os modelos que serão vendidos no País, a austríaca KTM divulgou agora os quatro grupos que ficarão responsáveis pelas concessionárias Flagship, que seguirão o padrão da marca em quatro capitais. Em São Paulo (SP), a primeira concessionária será do Grupo Autostar, que já trabalha com as marcas Harley-Davidson e Triumph na cidade.

Já em Belo Horizonte (MG), a representação ficará a cargo do Grupo Orange, atual responsável pela equipe de enduro P3 Racing. No Paraná, a concessionária será aberta em Curitiba, pelo Grupo Sacramento, que já representante a Polaris. A última da primeira leva de lojas será aberta em Goiânia (GO) pelo Grupo Umuarama, que também trabalha com a marca Harley-Davidson na região. As revendas devem iniciar operações na segunda quinzena de dezembro deste ano.

KTM_DUKE_390As versões de 200 e 390 cc da Duke chegam ao País no ano que vem

As concessionárias Flagship irão comercializar os modelos de maior cilindrada, como a bigtrail 1190 Adventure, a naked 1290 Super Duke R e as off-road 50 SX, 65 SX, 350 EXC-F, 250 EXC-F e a 300 EXC. No ano que vem, entram no line-up as versões de 200 e 390 cc da Duke. As lojas conceito venderão todo o line-up do mercado assim como linha de vestuário, acessórios, peças originais e estrutura para serviços pós-venda. "Buscamos no País grupos sólidos e com extenso conhecimento no setor de duas rodas premium. Temos total convicção de que a KTM estará muito bem representada", afirma José Ricardo Siqueira, gerente de marcas da DAFRA Motos, responsável pela operação nacional da KTM.

O próximo passo da marca, que será dado no segundo trimestre  de 2015, será com as revendas "Dual Brand", que aproveitarão a estrutura já montada das concessionárias Dafra para oferecer também as duas versões da Duke e a pequena superesportiva RC 390. "Trabalharemos em duas frentes, criando lojas-conceito em mercados que se destacam no segmento premium e investindo numa maior sinergia entre os produtos de baixa/média cilindrada street de KTM e de DAFRA. Dessa forma acreditamos que conseguiremos nos posicionar rapidamente de maneira eficaz e sustentável no mercado nacional", cometa Siqueira. (por Carlos Bazela)

KTM_RC_390Estilosa, a RC 390 também será comercializada nas lojas Dual Brand (Dafra/KTM)

Infomoto

Arthur Caldeira, jornalista e motociclista (necessariamente nessa ordem) fundador da Agência INFOMOTO. Mesmo cansado de ouvir que é "louco", anda de moto todos os dias no caótico trânsito de São Paulo.

Blog da Infomoto

O blog da INFOMOTO traz novidades, curiosidades, dicas e também os bastidores do mundo de duas rodas. Com uma visão de dentro do capacete.