KTM volta ao Brasil em parceria com a Dafra
A KTM Duke 390 é uma das motocicletas da linha street prometida para o Brasil em 2015
A Dafra Motos anunciou nesta quinta feira (27) um acordo para trazer oficialmente as motocicletas KTM ao Brasil. A parceria entre as empresas já está em andamento e inclui a importação e fabricação das motos da marca austríaca na planta da marca brasileira em Manaus (AM). Segundo Sérgio Dias, diretor comercial da Dafra, a operação será iniciada com a linha off-road da KTM, em sistema CKD, já a partir deste ano, mas sem data definida. Ainda de acordo com Dias, em 2015 a Dafra planeja oferecer todos os produtos da KTM já em 2015, com destaque para as motos street Duke 200 e Duke 390. "Além do sucesso que esperamos no off-road, também pretendemos vender muito bem toda a gama de motos street, em particular os modelos Duke 200 e 390", explicou Paulo Alegria, diretor de operações da KTM do Brasil.
A operação em sistema CKD no Brasil será iniciada ainda este ano com a linha off road
Hannes Dirmayer, gerente da KTM Áustria responsável pela América Latina, afirmou que esse é um passo muito importante para o fortalecimento da marca. "A globalização é um elemento central para o sucesso da KTM. Seguindo essa estratégia, o mercado brasileiro é fundamental. Para entrar nesta nova realidade um bom parceiro era indispensável. Adicionalmente, a KTM está investindo numa estrutura local de apoio ao mercado nacional", disse Dirmayer.
Apesar da parceria entre Dafra e KTM já ter sido oficializada, ainda não há detalhes sobre a linha de produtos, cronograma de lançamentos e rede de concessionárias. Segundo a marca brasileira, esses dados serão divulgados nos próximos meses. A dúvida que fica é se Dafra terá infraestrutura para suportar mais esta parceria com a austríaca KTM? A empresa brasileira atua também na montagem de modelos de outras marcas premium: as italianas MV Agusta e Ducati; e a alemã BMW. Além de outros fornecedores asiáticos, no qual usa sua própria marca. (Por Roberto Brandão Filho).
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.