BMW R Nine T e S 1000 R chegam ao Brasil
A clássica R Nine T chega ao País por R$ 61.500
Depois de já ter confirmado há algum tempo a chegada da clássica R Nine T e da moderna naked S 1000 R, a BMW Motorrad finalmente lança os modelos no Brasil com os preços sugeridos de R$ 61.500 e R$ 67.900, respectivamente. "Temos certeza de que estes dois produtos serão bem-sucedidos no segmento roadster de alta cilindrada", afirma Federico Alvarez, diretor da BMW Motorrad.
Equipada com o tradicional motor boxer de dois cilindros opostos refrigerado a ar de 1.170 cm³, a R Nine T (que você já conheceu aqui) foi criada para comemorar os 90 anos da marca bávara como fabricante de motocicletas. O propulsor é capaz de gerar até 110 cv de potência máxima a 7.550 rpm. Crua, ela tem apenas os freios ABS como item de eletrônica embarcada, design alusivo às café racers de antigamente e chama a atenção pelas diferentes possibilidades de customização oferecidas. A R Nine T chega aqui apenas na cor preta.
Completa, a naked S 1000 R também aporta por aqui por R$ 67.900
Já a naked S 1000 R (que pode ser conhecida em detalhes aqui) tem visual inspirado na superesportiva S 1000 RR, com a qual partilha diversos outros itens. Ao contrário da Nine T, toda a eletrônica característica da marca bávara foi colocada na naked. Portanto, a S 1000 R, que chega aqui nas cores vermelha branca e azul, é a versão completa, que inclui além dos freios ABS e controle de tração, a suspensão semi-ativa DDC (Dynamic Damping Control) e dois modos extras de pilotagem, que complementam os dois de série. Fora isso, ela tem uma versão retrabalhada do propulsor de quatro cilindros em linha de 999 cm³ da superbike, que é capaz de gerar até 160 cv de potência máxima a 11.000 giros por minuto. (por Carlos Bazela)
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.