Vespa faz 67 anos engajada em projeto social
No dia 23 de abril, o scooter mais famoso do mundo comemorou 67 anos
Nesta semana – mais precisamente no dia 23 – a Vespa, cuja história você já conheceu aqui, completou 67 anos. E o scooter mais famoso do mundo resolveu comemorar em grande estilo e ajudando a quem precisa. Este mês, o Grupo Piaggio lançou o projeto "Vespa for Children" (Vespa para as Crianças), que visa melhorar a qualidade de vida das crianças em alguns dos lugares onde a marca italiana produz uma ou mais versões do scooter. O primeiro deles é Hanoi, no Vietnã, aonde a iniciativa intermediou um acordo entre o Hospital Pediátrico Nacional e o Hospital Infantil Bambino Gesù, na Itália.
O foco da ação é oferecer tratamento de boa qualidade para crianças com problemas sérios no sistema renal, como má formação de órgãos e até doenças que demandem transplantes e sessões de diálise. "A Vespa tem nos levado a todos os cantos do planeta, pois temos fábricas em países distantes. E nós acreditamos que nós poderíamos também melhorar a qualidade de vida nas comunidades nas quais operamos", disse Roberto Colaninno, Chairman e CEO do Grupo Piaggio.
Colaninno (ao centro) durante a apresentação do projeto Vespa for Children
Mesmo sexagenária, a Vespa se mantém mais atual do que nunca e lançou recentemente a 946 (que nós apresentamos aqui), modelo que traz muita tecnologia embarcada e presta homenagem ao design que surgiu em 1946 na fábrica de Pontedera, na Itália. Buon compleanno, Vespa ! (por Carlos Bazela)
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.