Uma moto, uma estrada e muitas fotos
A Wheeling Suspension Bridge, no Estado norte-americano da Virginia (Foto: Brian Poulter)
Percorrer uma longa estrada de moto fotografando todas as experiências da viagem é o sonho de 9 entre 10 motociclistas. Brian Poulter, professor de Fotojornalismo da Universidade Easter Illinois, nos Estados Unidos, decidiu tornar seu sonho realidade. Resolveu pegar a estrada pilotando uma Ural Patrol da década de 1930, uma inusitada moto russa equipada com sidecar que você já conheceu aqui.
Mas Poulter não queria percorrer qualquer estrada. Sua ideia foi acelerar na National Road, primeira grande estrada norte-americana construída pelo Governo Federal em 1811, que liga as cidades de Cumberland, em Maryland até Vandalia, no Estado de Illinois. E foi esse o percurso que fez o professor, com o apoio da Verizon Wireless, operadora de Wi-Fi local, e dois celulares iPhone 4s.
"Antes e agora" outra das belas fotos tiradas pelo jornalista durante a viagem (Foto: Brian Poulter)
Construída durante os mandatos dos presidentes George Washington e Thomas Jefferson, a National Road tinha como objetivo unir a, até então, jovem nação dos Estados Unidos da América. O Governo tinha medo que os norte-americanos se dividissem por causa de regionalismos, então criaram uma estrada que ligasse Leste e Oeste, facilitando as políticas sociais e econômicas.
Contando ida e volta, Brian Poulter percorreu 2 mil quilômetros em oito dias pela National Road e todas as fotos tiradas durante a viagem podem ser vistas em seu site. Se você tem curiosidade para ver um pouco do cotidiano dos norte-americanos do Meio-Oeste ou simplesmente gosta de belas fotos não deixe de visitar. (por Carlos Bazela)
A Ural Patrol de Poulter em frente a uma pintura do filme Star Trek (Foto: Brian Poulter)
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.