Topo

Honda expõe scooters Forza 300 e ADV 150 para 'testar' reação do público

Infomoto

22/11/2019 17h37

Forza 300 pode ampliar o line-up de scooters da marca

Entusiasmada com o aumento das vendas de scooter no Brasil, segmento que teve alta de 27% nos primeiros nove meses de 2019 em comparação com o mesmo período do ano passado, a Honda expôs, no Salão Duas Rodas 2019, dois modelos inéditos – a Forza 300 e a ADV 150 – para testar a receptividade do público. Segundo a marca japonesa, "procedimento sempre importante para definir estratégias futuras e satisfazer plenamente os clientes deste segmento cada vez mais aquecido". ADV 150 tem até acessórios para ficar ainda mais "off-road"

Isso significa que Forza 300 e ADV 150, embora esteja expostas no estande da Honda no evento, ainda não estão confirmadas para o mercado brasileiro. São apenas estudos da reação do público para, quem sabe, lançá-las no mercado nacional. Em nota, a empresa afirma que "Forza 300 e ADV 150 compartilham da melhor tecnologia disponível no segmento e de acordo com a receptividade obtida no Salão Duas Rodas, são candidatas a futuramente integrar o line-up da Honda no Brasil." Conheça um pouco cada uma delas e deixa sua opinião nos comentários.

Forza 300 Scooter de 300 cc tem iluminação full-LED e parabrisa com ajuste elétrico

Antigo pedido dos motociclistas brasileiros, em comentários nas redes sociais, a Forza 300 foi lançado em 2000 no exterior e caiu no gosto dos europeus. Aperfeiçoada ao longo dos anos, em 2018, a Forza 300 foi renovada e ficou mais leve (12 kg), mais compacta e ágil, melhorando em itens como consumo, aceleração e velocidade máxima. Forza 300 tem rodas aro 15 (diant.) e 14 (tras.), e vem com controle de tração

Equipada com um motor monocilindro arrefecido a líquido de 279 cm³ e transmissão CVT, dispõe de sistema de controle de tração, freios a disco com ABS em ambas rodas, de 15 polegadas na dianteira, e 14 polegadas atrás.

Destaque para o grande compartimento sob o banco, capaz de abrigar dois capacetes, além de seu parabrisa regulável em altura com comando elétrico, smart-key, iluminação full-LED e completo painel que concilia instrumentos digitais à uma tela LCD.

Honda ADV 150 Motor da ADV 150 é o mesmo da PCX 150, scooter mais vendido do Brasil

Inspirada na X-ADV, a scooter que tem pneus mistos e até encara um off-road, a Honda lançou recentemente no exterior, a ADV 150, que compartilha o mesmo conceito de design e a devida robustez que se espera de uma scooter capaz de breves incursões em terrenos ruins.

A ADV 150 compartilha com a PCX a mesma mecânica, o consagrado motor monocilindro arrefecido a líquido de 150 cc com dispositivo Idling Stop. A ADV 150 traz rodas de liga (14"na frente, 13"atrás) calçadas com pneus 110/80 e 130/70, suspensão telescópica convencional na dianteira e bichoque na traseira, com amortecedores de reservatório em separado. Os freios são a disco em ambas as rodas, com ABS. Sob o assento, são 28 litros de capacidade. Inspirada na X-ADV, ADV 150 tem pneus de uso misto e suspensões reforçadas

Algumas características da ADV 150 são idênticas aos da PCX, como chave presencial smart-key, iluminação full-LED e tecla para abertura do tanque/banco ao lado do botão de ignição. Um grande diferencial da ADV 150 é, porém, o painel de instrumentos, completamente digital, que segue o padrão "blackout", cujo design remete ao X-ADV. (por Arthur Caldeira)

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Honda expõe scooters Forza 300 e ADV 150 para 'testar' reação do público - UOL

Obs: Link e título da página são enviados automaticamente ao UOL

Ao prosseguir você concorda com nossa Política de Privacidade

Infomoto

Arthur Caldeira, jornalista e motociclista (necessariamente nessa ordem) fundador da Agência INFOMOTO. Mesmo cansado de ouvir que é "louco", anda de moto todos os dias no caótico trânsito de São Paulo.

Blog da Infomoto

O blog da INFOMOTO traz novidades, curiosidades, dicas e também os bastidores do mundo de duas rodas. Com uma visão de dentro do capacete.