Topo

De Milão para SP: Kawasaki mostra Z 900, mas naked só chega em 2021

Infomoto

19/11/2019 11h41

Principal lançamento da marca no Salão Duas Rodas, Z 900 tem mais eletrônica e painel conectado

Apresentada no EICMA em Milão, no início do mês, a Kawasaki Z 900 já surgiu no Salão Duas Rodas 2019 em São Paulo. Principal novidade do estande da marca japonesa, a naked traz um design renovado, além de novos controles eletrônicos, suspensões afinadas e um painel digital, que se conecta ao smartphone. Z 900 agora tem quatro modos de pilotagem, controle de tração e seletor de potência

Na parte visual, as mudanças não são facilmente perceptíveis, mas diferenciam a nova Z 900 da atual geração, à venda no Brasil. O conjunto óptico farol traz linhas menos inclinadas para a frente, mas bordas mais ressaltadas com luzes em LED, inclusive as de posição, que destacam o novo design da peça. As aletas, a tampa do tanque de combustível e a rabeta também ganharam novas formas, mais compactas.  Design ficou ainda mais agressivo

Mas o que importa mesmo é que a Z 900 agora conta com controle de tração, seletor da entrega de potência e quatro modos de pilotagem, sendo um deles customizável. Os freios ABS são de série na Z 900.

O quadro e as suspensões também foram retrabalhadas para oferecer uma melhor maneabilidade para o motociclista.

Painel multifuncional Por meio de um app, piloto terá todas as informações da moto

Destaque também para o novo painel digital com tela colorida de 4,3" TFT, que tem cor de fundo selecionável e brilho da tela variável, para se adequar à luz ambiente. Bastante completo, o painel tem velocímetro e conta-giros digitais, indicador de marcha, medidor de combustível, odômetro, e um pequeno computador de bordo.

Mas a novidade é mesmo a tecnologia Bluetooth, que permite ao condutor conectar o celular à motocicleta sem a necessidade de cabos. Usando o aplicativo para smartphone "Rideology", da própria Kawasaki, várias funções do painel podem ser acessadas, como informações e dados de funcionamento da moto, registro de pilotagem,  e depois que as informações da motocicleta forem carregadas no aplicativo, elas poderão ser visualizadas no smartphone. Cor de fundo pode ser escolhida e brilho adapta-se às condições de luz do ambiente

Mas o mais útil são as informações do GPS e da naked. Pois, enquanto a moto é guiada, o aplicativo rastreia a velocidade do veículo, rpm, posição de marcha, quilometragem atual e temperatura do líquido de arrefecimento. Uma vez que o registro de pilotagem tenha sido salvo, o piloto pode revisar esses itens em uma exibição de estilo gráfico em qualquer ponto ao longo da rota. O aplicativo também pode exibir um resumo do percurso. (por Arthur Caldeira)

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

De Milão para SP: Kawasaki mostra Z 900, mas naked só chega em 2021 - UOL

Obs: Link e título da página são enviados automaticamente ao UOL

Ao prosseguir você concorda com nossa Política de Privacidade

Infomoto

Arthur Caldeira, jornalista e motociclista (necessariamente nessa ordem) fundador da Agência INFOMOTO. Mesmo cansado de ouvir que é "louco", anda de moto todos os dias no caótico trânsito de São Paulo.

Blog da Infomoto

O blog da INFOMOTO traz novidades, curiosidades, dicas e também os bastidores do mundo de duas rodas. Com uma visão de dentro do capacete.