Venda de motos surpreende, cresce 8,7% e vendedores já revêm projeções
Infomoto
03/10/2018 13h14
Entre janeiro e setembro deste ano foram vendidas 696.114 motos, segundo dados computados pela Fenabrave, entidade que reúne os distribuidores de veículos. O número represente aumento de 8,7% na comparação com o mesmo período de 2017, quando 640.220 veículos de duas rodas foram emplacados.
O bom resultado fez com que os distribuidores revessem para cima a projeção de vendas em 2018. A Fenabrave acredita que o segmento de motocicletas deva crescer 9,9% até dezembro, contra os 7,7% previstos anteriormente. O otimismo, de acordo com comunicado da entidade, é fruto do bom desempenho nas vendas de veículos nos três primeiros trimestres deste ano.
Para o presidente da Fenabrave, Alarico Assumpção Júnior, os baixo índice de inadimplência, que está nos melhores patamares desde 2011, e o crescimento, mês a mês, da confiança do consumidor, estão mantendo as expectativas positivas para o mercado neste ano. (Por Arthur Caldeira)
Infomoto
Arthur Caldeira, jornalista e motociclista (necessariamente nessa ordem) fundador da Agência INFOMOTO. Mesmo cansado de ouvir que é "louco", anda de moto todos os dias no caótico trânsito de São Paulo.
Blog da Infomoto
O blog da INFOMOTO traz novidades, curiosidades, dicas e também os bastidores do mundo de duas rodas. Com uma visão de dentro do capacete.