Novas BMW F 750 GS e F 850 GS chegam em novembro; veja preços e versões
Infomoto
01/10/2018 14h44
A BMW anunciou o início da produção das novas F 750 GS e F 850 GS na planta de Manaus (AM). Os concessionários da marca afirmam que as motos chegam às lojas em novembro e, hoje, a marca divulgou os pacotes e preços dos modelos que serão vendidos no Brasil. Conheça.
A F 850 GS, que usa rodas raiadas, aro 21 na dianteira e 17 na traseira, ambas calçadas com pneus sem câmara, tem a versão mais potente do bicilíndrico de 853 cc, que produz 95 cv a 8.250 rpm. A bigtrail, mais aventureira, será vendida por R$ 46.950 no pacote "Premium com Kit baixo". Ainda não há informações se a versão terá o assento mais baixo – a 835 mm do solo – ou também a suspensão rebaixada, que tem menor curso, e faz o banco ficar a 815 mm do solo. Pelo nome Premium, o modelo deve trazer o pacote eletrônico mais completo com ABS Pro, três modos de pilotagem (Rain, Road e Dynamic) e o DTC, o controle de tração mais avançado da marca. Já o painel deve ter um conta-giros de leitura analógica e uma grande tela de LCD com velocímetro e demais informações.
A versão Premium TFT deve ter como diferencial o novo painel de TFT com conectividade para smartphones e seu preço será de R$ 50.950. Até o momento, a BMW não confirma se o modelo também terá o Dynamic ESA, a suspensão eletrônica e semi-ativa da marca, o que seria um grande diferencial em relação a sua principal concorrente, a Triumph Tiger 800 XCx.
A F 750 GS tem uma versão amansada do motor de dois cilindros com 77 cv. O modelo também se caracteriza por usar rodas de liga-leve, com 19 polegadas, na dianteira, e 17, na traseira. Feita para quem quer um modelo mais baixo e vai rodar apenas pelo asfalto, a F 750 GS parte de R$ 40.950, na versão Sport, com somente dois modos de pilotagem (Rain e Road), ABS convencional e o ASC, o controle de tração mais simples da marca, além de painel analógico e digital.
Haverá também as versões Premium, por R$ 44.950, e Premium Kit Baixo, por R$ 43.950. Ambas, devem ter aquecedor de manoplas, e um pacote eletrônico mais avançado, com mais modos de pilotagem, ABS Pro e o DTC (Dynamic Traction Control), um controle de tração dinâmico e mais preciso. O Kit baixo provavelmente será composto pelo assento a 790 mm do solo, contra os 815 mm do modelo original. Mas a BMW do Brasil também não divulgou essa informação. (Por Arthur Caldeira)
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Arthur Caldeira, jornalista e motociclista (necessariamente nessa ordem) fundador da Agência INFOMOTO. Mesmo cansado de ouvir que é "louco", anda de moto todos os dias no caótico trânsito de São Paulo.
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