Topo

Harley investe em empresa do Vale do Silício para ter moto elétrica em 2019

Infomoto

01/03/2018 11h33

Colaboração entre as empresas deve acelerar chegada da Livewire

A Harley-Davidson anunciou hoje um investimento de capital na Alta Motors, fabricante de motos elétricas baseada no Vale do Silício, na Califórnia (EUA). As duas empresas vão colaborar no desenvolvimento de tecnologia para motos elétricas. "No início deste ano, como parte da nossa estratégia de 10 anos, reiteramos nosso compromisso de construir a próxima geração de pilotos Harley-Davidson, em parte, investindo agressivamente em tecnologia de veículos elétricos (EV)", disse Matt Levatich, presidente e CEO da Harley-Davidson.

"A Alta demonstrou inovação e experiência em EV e seus objetivos alinham-se com os nossos. Cada um de nós tem pontos fortes e capacidades que serão mutuamente benéficas enquanto trabalhamos juntos para desenvolver motocicletas elétricas de ponta", completou Levatich. A Harley confirmou no início deste ano o lançamento de sua primeira moto elétrica, antecipada pelo Project Livewire – protótipo que nós já aceleramos em 2014. A motocicleta deve ser lançada em 2019. Alta Motors produz motos elétricas trail e para a prática do off-road

A colaboração entre a Harley e a Alta Motors deve acelerar a aplicação da tecnologia e expandir o mercado de motocicletas elétricas. Desde a sua criação, a Alta Motors criou as motos elétricas que estão entre as mais avançadas do mundo. "Nós acreditamos que as motocicletas elétricas são o futuro, e que as empresas americanas têm a oportunidade de liderar esse futuro. É incrivelmente excitante que Harley-Davidson, uma das líderes no segmento de motos, compartilhe essa visão e estamos entusiasmados em colaborar com elas", afirmou o diretor de produtos e co-fundador da Alta Motors, Marc Fenigstein. Para Levatich, CEO da Harley, futuro do mobilidade é elétrico

"Acreditamos que os veículos elétricos são o futuro da mobilidade global", disse Levatich. "Pretendemos ser o líder mundial na eletrificação de motocicletas e, ao mesmo tempo, permanecer fiel às nossas raízes de óleo e gasolina, continuando a produzir um amplo portfólio de motocicletas que atraem todos os tipos de pilotos ao redor do mundo", finalizou o CEo da H-D Motor Company. (Por Arthur Caldeira)

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Harley investe em empresa do Vale do Silício para ter moto elétrica em 2019 - UOL

Obs: Link e título da página são enviados automaticamente ao UOL

Ao prosseguir você concorda com nossa Política de Privacidade

Infomoto

Arthur Caldeira, jornalista e motociclista (necessariamente nessa ordem) fundador da Agência INFOMOTO. Mesmo cansado de ouvir que é "louco", anda de moto todos os dias no caótico trânsito de São Paulo.

Blog da Infomoto

O blog da INFOMOTO traz novidades, curiosidades, dicas e também os bastidores do mundo de duas rodas. Com uma visão de dentro do capacete.