Topo

Nova Dafra Apache 200 é flagrada em São Paulo

Infomoto

22/05/2017 17h17

Nova Dafra Apache RTR 200 4V já é testada nas ruas de São Paulo 

Para quem achava que a Dafra iria encerrar sua parceria com a indiana TVS, uma boa notícia. Uma nova moto street foi flagrada abastecendo em um posto São Paulo (SP). Tudo indica que seja a nova Apache RTR 200 4V lançada ano passado pela indiana TVS. Consultada sobre o fato, "a Dafra acaba de reforçar esta parceria trazendo um novo modelo ao mercado brasileiro no segundo semestre deste ano, com lançamento previsto para o Salão Duas Rodas" (de 14 a 19 de novembro, em São Paulo), informou o comunicado assinado pela Diretoria Comercial e Presidência da Dafra Motos.

Reformulada, nova Apache tem motor de 197,75 cm³ e 20 cv 

Mas, como mostram as imagens – cedidas pela Revista da Moto! – trata-se mesmo da Apache RTR 200 4V que está rodando com placa verde, da engenharia da montadora. A nova Apache não é apenas uma evolução da street vendida pela Dafra desde 2009, mas sim uma moto totalmente nova, com uma "pegada" mais racing. A moto foi um dos destaques da marca na última edição da "Feria de las 2 Ruedas", que aconteceu recentemente no Centro de Exposições Plaza Mayor, em Medellín, na Colômbia.

A Apache 200 deverá fazer sua estreia no Brasil durante o Salão Duas Rodas

A RTR 200 traz motor de um cilindro com 197,7 cc e quatro válvulas. Alimentado por injeção eletrônica, o propulsor gera 20 cv de potência máxima a 8.500 rpm e oferece torque máximo de 1,85 kgf.m a 7.000 rpm. Destaque para a suspensão traseira monoamortecida, com sete posições de regulagens. Na versão atualizada da Apache, a moto ganhou freios a disco em ambas as rodas. Ciclística toda "amarrada" por um chassi de aço tubular. A Apache RTR 200 4V conta ainda com um completo painel digital, iluminação de LED, assento bipartido e pesa 148 kg a seco. 

Novo modelo conta com design mais atual e suspensão traseira com múltiplos ajustes

Pelo que tudo indica, a TVS está aprendendo com a BMW a fazer motos mais refinadas, já que a marca indiana é a parceira responsável pela fabricação da G 310 R na Índia. Detalhe: a pequena naked alemã também começou a ser fabricada em Manaus (AM) na semana passada. (Por Arthur Caldeira)

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Nova Dafra Apache 200 é flagrada em São Paulo - UOL

Obs: Link e título da página são enviados automaticamente ao UOL

Ao prosseguir você concorda com nossa Política de Privacidade

Infomoto

Arthur Caldeira, jornalista e motociclista (necessariamente nessa ordem) fundador da Agência INFOMOTO. Mesmo cansado de ouvir que é "louco", anda de moto todos os dias no caótico trânsito de São Paulo.

Blog da Infomoto

O blog da INFOMOTO traz novidades, curiosidades, dicas e também os bastidores do mundo de duas rodas. Com uma visão de dentro do capacete.