Honda apresenta nova Rebel, uma bobber com o bicilíndrico de 500cc
Infomoto
18/11/2016 16h23
Com o objetivo de atrair jovens e futuros motociclistas, a Honda apresentou hoje mais uma novidade mundial para 2017: a linha Rebel. Lançada no International Motorcycle Show de Long Beach (Califórnia), nos Estados Unidos, a custom Rebel segue o estilo bobber e terá duas versões. Uma com motor de um cilindro e 300cc e outra com o conhecido bicilíndrico de 500cc, já utilizado em toda a família 500 da marca (CB 500 F, CBR 500R e CB 500X).
O novo modelo resgata o estilo bobber, surgido nos Estados Unidos nas décadas de 1940 e 1950, e caracterizado por rodas mais largas, banco solo e visual minimalista. Mas assim como outras motos novas que buscam inspiração em estilos clássicos, a Rebel tem como proposta também ser um modelo para ser customizado ao gosto do cliente. Para isso há uma ampla gama de acessórios. A Rebel 300 será comercializada apenas nos Estados Unidos, enquanto a versão de 500cc será vendida também na Europa.
E é exatamente essa versão que nos interessa. Afinal, a Honda já comercializa todas as outras 500cc da família aqui no Brasil. E, cá entre nós, os motociclistas brasileiros mais jovens e menos abastados estão um pouco carentes de opções mais acessíveis nesse segmento de motos custom e clássicas. Com previsão de custar US$ 5.999 (cerca de R$ 22.000), a Rebel 500 não teria concorrentes neste segmento.
Com rodas de liga-leve de 16 polegadas, calçadas com pneus largos (130/90, na dianteira, e 150/80, na traseira), a Rebel traz um quadro tubular, com garfo convencional na frente e sistema bichoque atrás. O banco único fica a apenas 690 mm do solo. Tudo no melhor estilo bobber, como o para-lama traseiro mais curto com uma lanterna na extremidade. A mistura do clássico com o moderno aparece no charmoso painel digital.
O conhecido bicilíndrico de 471 cm³ foi retrabalhado na CMX 500, nome oficial da Rebel, para oferecer mais torque e potência e giros mais baixos. O câmbio tem seis marchas e a transmissão final é feita por corrente. A Rebel 500 terá freios ABS como opcional e chega às lojas americanas em abril de 2017 com quatro opções de cores – amarelo, verde, preto e cinza. (Por Arthur Caldeira)
Infomoto
Arthur Caldeira, jornalista e motociclista (necessariamente nessa ordem) fundador da Agência INFOMOTO. Mesmo cansado de ouvir que é "louco", anda de moto todos os dias no caótico trânsito de São Paulo.
Blog da Infomoto
O blog da INFOMOTO traz novidades, curiosidades, dicas e também os bastidores do mundo de duas rodas. Com uma visão de dentro do capacete.