Topo

Harley-Davidson cria motos customizadas para os heróis Marvel

Infomoto

19/08/2016 16h02


Você pode não ter a agilidade do Homem-Aranha, a coragem do Capitão América ou a fortuna de Tom Stark para construir sua própria armadura, mas poderá rodar por aí com uma Harley-Davidson customizada com a temática de um dos super-heróis. A fabricante norte-americana decidiu unir a robustez de suas motos com os poderes de 16 heróis da Marvel para criar modelos customizados baseados nos personagens de quadrinhos.

Para a Harley, a Street Glide Special representa a "liberdade" do Capitão América

Para dar início ao projeto e inspirar os criadores, a Harley preparou uma Street Glide Special comemorativa dos 75 anos do Capitão América, que aparece no vídeo que abre esse post. O modelo da família Touring ganhou pintura na cor azul predominante, asas prateadas no escudo frontal e a estrela do herói estampada no tanque. As rodas e o escapamento foram pintados de preto e, para finalizar, assento e bolsas laterais em couro marrom. "Customizamos essa Capitão América Street Glide Special para inspirar os revendedores da Austrália e da Nova Zelândia a criarem sua própria moto customizada inspirados no personagem Marvel, utilizando a gama de motos H-D. O resultado tem sido fenomenal. Uma verdadeira combinação de super poderes com 16 heróis Marvel representados", declarou David Turney, gerente de comunicação da marca na Austrália.

Batizada de "Coragem", a V-Rod Muscle do Homem de Ferro ganhou guidão ape-hanger

Ao todo foram criadas 27 motos customizadas com os heróis Marvel, entre eles, Viúva Negra, Pantera Negra, Homem-Aranha, Homem de Ferro, Thor, Hulk, Homem-Formiga, Ultron, Justiceiro, Motoqueiro Fantasma, Thanos, e até Drax e Groot dos Guardiões da Galáxia. O resultado são modelos exclusivos que trazem características estéticas e da personalidade dos personagens de HQ.

A Iron 883 do Homem-Aranha foi batizada de "Agilidade"

Neste projeto, elaborado pelas equipes da H-D na Austrália e Nova Zelândia, foram utilizados modelos de praticamente todas das famílias da H-D, da nova Street 500, passando pelas famílias Sportster, V-Rod e Touring. Todas as 27 motos personalizados estarão em exposição no Comic-Con Oz, que acontece nos dias 10 e 11 de setembro em Sydney, na Austrália. Se você não puder ir ao evento, não lamente muito. Já é possível conhecer todas as 27 motos dos personagens Marvel em um site, no qual somente os consumidores dos dois países poderão votar na preferida para concorrer a diversos prêmios. se você é fã de quadrinhos e de Harley vale a pena dar uma passada no site para ver as curiosas criações. A Low Rider S customizada com a temática do Homem-Formiga foi uma de nossas preferidas. (Por Aldo Tizzani e Arthur Caldeira)

A Low Rider S do Homem-Formiga é uma das mais legais, na nossa opinião

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Harley-Davidson cria motos customizadas para os heróis Marvel - UOL

Obs: Link e título da página são enviados automaticamente ao UOL

Ao prosseguir você concorda com nossa Política de Privacidade

Infomoto

Arthur Caldeira, jornalista e motociclista (necessariamente nessa ordem) fundador da Agência INFOMOTO. Mesmo cansado de ouvir que é "louco", anda de moto todos os dias no caótico trânsito de São Paulo.

Blog da Infomoto

O blog da INFOMOTO traz novidades, curiosidades, dicas e também os bastidores do mundo de duas rodas. Com uma visão de dentro do capacete.