Topo

Setor de duas rodas de marcha a ré!

Infomoto

05/07/2016 16h59


O segmento de duas rodas teve queda de 14,76% no primeiro semestre

Apesar de a economia dar sinais de recuperação, o desemprego ainda ameaça a população, afetando, principalmente, os consumidores de motocicletas de baixa capacidade cúbica. O segmento como um todo apresentou queda de 6,4% em junho sobre maio, caindo 14,76% no semestre. Em junho foram licenciadas 80.955 motos, contra 86.487 em maio. Nos primeiros seis meses do ano, 547.086 motocicletas foram emplacadas. No mesmo período do ano passado o resultado foi melhor: 641.800 unidades devidamente vendidas e emplacadas.


A Yamaha é a segunda marca mais vendida, com 10,31% de share (56.471). A Honda lidera com 68,64% (375.529)

"A base da pirâmide de consumo tem sido a mais afetada, razão pela qual os índices de vendas de motos ainda não mostram sinais de retomada e a situação deve permanecer até a definição do cenário político nacional", avaliou Alarico Assumpção Jr., presidente da Fenabrave. (Por Aldo Tizzani)

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Setor de duas rodas de marcha a ré! - UOL

Obs: Link e título da página são enviados automaticamente ao UOL

Ao prosseguir você concorda com nossa Política de Privacidade

Infomoto

Arthur Caldeira, jornalista e motociclista (necessariamente nessa ordem) fundador da Agência INFOMOTO. Mesmo cansado de ouvir que é "louco", anda de moto todos os dias no caótico trânsito de São Paulo.

Blog da Infomoto

O blog da INFOMOTO traz novidades, curiosidades, dicas e também os bastidores do mundo de duas rodas. Com uma visão de dentro do capacete.