Topo

Terremoto paralisa fábrica de motos da Honda em Kumamoto

Infomoto

18/04/2016 11h47

A principal planta de produção de motos da Honda também foi atingida pelos terremotos e a as operações estão suspensas até a próxima sexta, 22 de abril

Desde a semana passada, a região de Kumamoto, no sul do Japão, foi atingida por diversos terremotos de grande magnitude e suas réplicas menores. As autoridades confirmaram até agora a morte de 41 pessoas e mais de 210 mil desabrigados. Kumamoto é o local da principal fábrica de motocicletas da Honda no país asiático. De suas linhas de montagem saem os modelos mais emblemáticos da marca da asa, como a Gold Wing, as superesportivas da linha CBR e a nova Africa Twin.

Em comunicado oficial nesta segunda-feira, a Honda afirmou que expressa suas profundas condolências para as vítimas do terremoto. E em função dos estragos causados pela onda de terremotos – o último aconteceu no sábado (16/4) atingindo 7,3 na escala Richter – obrigou a empresa a suspender as operações na planta de Kumamoto até sexta-feira, 22 de abril de 2016. Os futuros planos de produção serão determinados de acordo com a restauração das instalações da fábrica e de seus fornecedores. A empresa desejou uma pronta recuperação aos residentes de Kyushu. A emrpesa havia anunciado na última semana um plano de auxílio às vítimas do terremoto com a doação de 50 milhões de ienes, geradores Honda para o fornecimento de energia e água, além de informações atualizadas das condições das estradas na região por meio de seu programa de navegação Internavi. (Por Arthur Caldeira)

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Terremoto paralisa fábrica de motos da Honda em Kumamoto - UOL

Obs: Link e título da página são enviados automaticamente ao UOL

Ao prosseguir você concorda com nossa Política de Privacidade

Infomoto

Arthur Caldeira, jornalista e motociclista (necessariamente nessa ordem) fundador da Agência INFOMOTO. Mesmo cansado de ouvir que é "louco", anda de moto todos os dias no caótico trânsito de São Paulo.

Blog da Infomoto

O blog da INFOMOTO traz novidades, curiosidades, dicas e também os bastidores do mundo de duas rodas. Com uma visão de dentro do capacete.