Topo

Honda mostra café racer conceito em salão japonês

Infomoto

22/03/2016 12h35

Concept CB Type II dá pistas da próxima geração da clássica CB 1100 da marca japonesa

Na último final de semana, a Honda mostrou um conceito novo no Salão de Motocicletas de Osaka, realizado na cidade japonesa entre sábado (19/3) e ontem (22/3). Batizada de "Concept CB Type II", a novidade mundial é, na verdade, uma versão café racer da atual CB 1100, à venda na Europa e em outros mercados. Entretanto, assim como o "Concept CB", mostrado no Salão de Tóquio 2015, o novo CB Type II traz praticamente a mesma base mecânica da CB 1100, com um motor de quatro cilindros com refrigeração a ar, mas com um tanque reestilizado, farol de LED e um visual ainda mais retrô.

Assento único, rabeta no melhor estilo café racer e amortecedores Öhlins com reservatório de gás

No caso da CB Type II, as rodas raiadas foram substituídas por rodas de alumínio de 17 polegadas. Na dianteira, garfos convencionais, porém com uma pintura dourada, e freios radiais Brembo. Além de amortecedores traseiros Öhlins com reservatório a gás em separado.

Tanque mais afilado e polido, além de espelhos na ponta do guidão, completa o visual da café racer conceito

O visual também foi alterado, com um banco solo e uma cobertura da rabeta no melhor estilo café racer, assim como os retrovisores fixados na ponta do guidão. Um saída dupla e esportiva de escapamento, juntamente com alguns detalhes em fibra de carbono – como a tampa da caixa de ar – completam o design café racer do novo conceito CB Type II.

Concept CB, mostrada em Tóquio, deverá ser versão mais clássica da nova geração da Honda CB 1100

Embora as duas novas CB ainda tenham sido apresentadas como conceitos, tudo indica que elas deverão chegar às linhas de produção da marca japonesa. Dessa forma, a Honda terá modelos para brigar com a Yamaha e sua linha XJR 1300 e a Triumph com a nova linha de clássicas modernas. A maior fabricante de motos do mundo também está de olho nessa cena custom retrô que não para de crescer. (Por Arthur Caldeira)

 

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Honda mostra café racer conceito em salão japonês - UOL

Obs: Link e título da página são enviados automaticamente ao UOL

Ao prosseguir você concorda com nossa Política de Privacidade

Infomoto

Arthur Caldeira, jornalista e motociclista (necessariamente nessa ordem) fundador da Agência INFOMOTO. Mesmo cansado de ouvir que é "louco", anda de moto todos os dias no caótico trânsito de São Paulo.

Blog da Infomoto

O blog da INFOMOTO traz novidades, curiosidades, dicas e também os bastidores do mundo de duas rodas. Com uma visão de dentro do capacete.