Topo

Yamaha lança R1 comemorativa de 60 anos

Infomoto

18/09/2015 17h34

Superesportiva ganha a clássica roupagem amarela e preta

Fundada em julho de 1955, a Yamaha celebra 60 anos de sua existência agora em 2015. Para comemorar a data em grande estilo, a fábrica japonesa lançou hoje uma edição especial da nova superesportiva YZF-R1. A roupagem comemorativa adota o histórico esquema de cores amarelo e preto, para relembrar a trajetória vitoriosa da marca nas pistas de corrida.

A R1 60th Anniversary Edition vem com escapamento Akrapovic

Além da roupagem especial, a edição limitada de 60 anos, traz ainda um escapamento em titânio da grifa Akrapovic, que deve melhorar ainda mais o desempenho do motor de quatro cilindros em linha e 998 cc com virabrequim crossplane, que produz 200 cv de potência máxima a 13.500 rpm. No restante, a R1 comemorativa traz o mesmo chassi, derivado da M1 da MotoGP, e muita tecnologia embarcada. O novo modelo 2016, chamada de YZF-R1 60th Anniversary Edition chegará às lojas em dezembro deste ano. Esta nova R1, apresentada em 2014, ainda não desembarcou no Brasil. Mas tudo indica que poderá ser uma das atrações da fábrica no próximo Salão Duas Rodas, que acontece em São Paulo (SP), entre 7 e 12 de outubro. (Por Arthur Caldeira)

A roupagem ficou famosa com a TZ 500 2 tempos do americano Kenny Roberts, à direita, ao lado da edição especial de 60 anos da nova R1 

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Yamaha lança R1 comemorativa de 60 anos - UOL

Obs: Link e título da página são enviados automaticamente ao UOL

Ao prosseguir você concorda com nossa Política de Privacidade

Infomoto

Arthur Caldeira, jornalista e motociclista (necessariamente nessa ordem) fundador da Agência INFOMOTO. Mesmo cansado de ouvir que é "louco", anda de moto todos os dias no caótico trânsito de São Paulo.

Blog da Infomoto

O blog da INFOMOTO traz novidades, curiosidades, dicas e também os bastidores do mundo de duas rodas. Com uma visão de dentro do capacete.