Inglesa Triumph amplia linha Tiger em Milão
Infomoto
04/11/2014 15h50
A grande novidade da Triumph no Salão de Milão foi o aumento da família Tiger 800, que passa a contar com quatro versões. A linha agora está dividida nas opções XR, XC, XRx e XCx. Esteticamente, as motos mudaram pouco. A diferença mais sensível fica por conta das novas entradas de ar laterais. Farol, escape e todo o restante do conjunto conservam as mesmas linhas da geração anterior.
Os modelos estão divididos em duas propostas diferentes – como já acontece hoje -, sendo a XR mais voltada para trechos de asfalto, com rodas de liga leve, e a XC apta para encarar terrenos acidentados, com rodas raiadas e suspensão totalmente ajustável. O propulsor também é essencialmente o mesmo. Três cilindros em linha de 800 cc, capaz de gerar 95 cv de potência agora um pouco mais cedo, em 9.250 rpm. Já o torque continua sendo de 8,05 kgf.m a 7.850 giros e controle de tração, freios ABS desligáveis e piloto automático são itens de série.
Já as Tiger 800 XRx e XCx adicionam três modos de pilotagem à eletrônica existente e já trazem de fábrica itens oferecidos como opcionais. Entre eles estão piscas desligáveis automaticamente, cavalete central, protetores de mão, para-brisa ajustável e protetor de motor.
A customização também tem destaque no estande da Triumph. Estão expostas uma Scrambler – com apelo bem mais off-road do que o do modelo de série – e uma exótica Bobber feitas por equipes diferentes e baseadas na Bonneville. Os modelos competem em um concurso promovido pela própria Triumph, o Factory Custom build-off. Ambas estão exibidas no site da marca e ganha aquela que conseguir mais compartilhamentos no Facebook. O resultado sai no dia 26 de novembro. (por Carlos Bazela)
Infomoto
Arthur Caldeira, jornalista e motociclista (necessariamente nessa ordem) fundador da Agência INFOMOTO. Mesmo cansado de ouvir que é "louco", anda de moto todos os dias no caótico trânsito de São Paulo.
Blog da Infomoto
O blog da INFOMOTO traz novidades, curiosidades, dicas e também os bastidores do mundo de duas rodas. Com uma visão de dentro do capacete.