Topo

Ducati abre Salão de Milão com Panigale 1299 e nova Multistrada 1200

Infomoto

03/11/2014 17h07

A apresentação da marca de Borgo Panigale aconteceu agora há pouco no teatro do Rho-Fiera Milano (foto: Arthur Caldeira de Milão, Itália)

Começam a surgir as novidades do Salão de Motos de Milão. E a primeira marca a revelar novos modelos no EICMA 2014 é a Ducati. A apresentação da Casa de Borgo Panigale teve duas grandes estrelas: a superesportiva 1299 Panigale e uma reformulada Multistrada 1200. A nova superbike da Ducati traz uma nova versão do motor Superquadro de dois cilindros em "L", mas com 1285 cm³. A mudança foi suficiente para gerar até 205 cv de potência. O torque máximo é de 14,7 kgf.m.

Pequenas mudanças no design também aconteceram: a dianteira está mais larga e a rabeta foi redesenhada com dois painéis separados nas laterais. Um novo pacote eletrônico também foi instalado. Batizado de IMU (Inertial Measurment Unit) – Unidade de medida Inercial – é responsável por integrar os sistemas da moto, que incluem agora freios ABS de atuação em curvas. O câmbio quickshift também mudou e agora permite também a redução de marchas sem utilizar o manete de embreagem. A versão S da 1299 Panigale traz tudo isso e suspensões Öhlins ajustáveis eletronicamente.

Com sutis alterações visuais, a 1299 Panigale tem potência máxima de 205 cv (foto: Arthur Caldeira de Milão, Itália)

Já a bigtrail Multistrada 1200 é, literalmente, uma nova moto. Começando pelo design. A carenagem ao redor do tanque agora se integra ao "bico" superior criando um visual mais robusto. O tom agressivo é conferido pelos faróis redesenhados, que despontam da carenagem. A Multistrada 2015 ainda conta com o novo motor Testastretta DVT com comando de válvulas variável. A alteração permite mais potência (160 cv) e torque de 14 kgf.m a 7.500 rpm.

A nova unidade IMU, que inclui o ABS de funcionamento em curvas também foi incorporada, bem como controle de wheeling e a suspensão semi-ativa Skyhook aprimorada para a versão S. As coletivas seguem no Salão de Milão e nós da Agência INFOMOTO estamos por aqui para contar tudo o que acontece para vocês que acompanham o UOL Carros. Fiquem ligados aqui no Blog. (por Carlos Bazela)

Visual reesitilizado, sistema ABS de funcionamento em curvas e o novo motor Testastretta DVT são novidades da Multstrada 2015 (foto: Arthur Caldeira de Milão, Itália)

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Ducati abre Salão de Milão com Panigale 1299 e nova Multistrada 1200 - UOL

Obs: Link e título da página são enviados automaticamente ao UOL

Ao prosseguir você concorda com nossa Política de Privacidade

Infomoto

Arthur Caldeira, jornalista e motociclista (necessariamente nessa ordem) fundador da Agência INFOMOTO. Mesmo cansado de ouvir que é "louco", anda de moto todos os dias no caótico trânsito de São Paulo.

Blog da Infomoto

O blog da INFOMOTO traz novidades, curiosidades, dicas e também os bastidores do mundo de duas rodas. Com uma visão de dentro do capacete.