Topo

Yamaha lança miniesportiva de 300cc

Infomoto

16/10/2014 13h55

Evolução do modelo de 250cc, superbike tem visual inspirado na MotoGP

Quando a Yamaha apresentou a R25 para a Indonésia, sabíamos que o projeto não ficaria restrito ao país. Já na época,  surgiram os boatos de que a moto iria pelo mesmo caminho da Honda CBR 300R e receberia um motor de capacidade cúbica maior para outros mercados. Eis que enfim a marca dos três diapasões revelou a boa notícia: a YZF-R3 acaba de ser apresentada para os mercados norte-americano e europeu como parte do line-up 2015 da montadora.

O design repete o visual caprichado do modelo de 250cc, claramente inspirado na M1, que compete na MotoGP. Ao mesmo tempo, alguns elementos como os faróis e o escape curto do lado direito são herdados da superesportiva média R6. Já o motor mantém a arquitetura dos dois cilindros paralelos, mas foi aumentado para 321 cm³. A nova R3 é capaz de gerar até 42 cv de potência máxima a 10.750, enquanto o torque máximo é de 3,0 kgf.m a 9.000 giros. O peso da pequena superbike é de 169 kg em ordem de marcha. O preço da moto, já revelado nos Estados Unidos, é de 4.990 dólares, o que corresponde a cerca de R$ 12.300. (por Carlos Bazela)  

A YZF-R3 tem motor de dois cilindros paralelos com 321 cm³

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Yamaha lança miniesportiva de 300cc - UOL

Obs: Link e título da página são enviados automaticamente ao UOL

Ao prosseguir você concorda com nossa Política de Privacidade

Infomoto

Arthur Caldeira, jornalista e motociclista (necessariamente nessa ordem) fundador da Agência INFOMOTO. Mesmo cansado de ouvir que é "louco", anda de moto todos os dias no caótico trânsito de São Paulo.

Blog da Infomoto

O blog da INFOMOTO traz novidades, curiosidades, dicas e também os bastidores do mundo de duas rodas. Com uma visão de dentro do capacete.