Topo

Moto do filme "Easy Rider" vai a leilão por 1 milhão de dólares

Infomoto

22/09/2014 12h47

Modelo foi pilotado por Peter Fonda no clássico de 1969

Um dos maiores símbolos do motociclismo ficará acessível para reles mortais. Ou quase. A Captain America, icônica moto pilotada por Peter Fonda no clássico "Easy Rider – Sem Destino", irá a leilão entre os dias 17 e 20 de outubro. De acordo com a Profiles in History, casa especializada em artigos de Hollywood, os lances começam em 1 milhão de dólares.

"A moto traz emoções até para quem não é motociclista", comenta Joseph M. Maddalena, presidente e Chefe Operacional da Profiles in History. "Ela personifica a década de 1960 em tudo de bom e de ruim que a época trouxe e essa é uma oportunidade única para alguém possuir uma peça que é pura nostalgia para a história do entretenimento", finaliza o executivo.

Réplicas dos duas motos do filme estão expostas no Museu da Harley-Davidson em Milwaukee

Foram feitas duas Captain America para filme. Uma foi roubada e tem seu paradeiro desconhecido até hoje e a outra foi incendiada no final do filme. A que será leiloada é justamente essa segunda moto, restaurada por Dan Haggerty a pedido de Peter Fonda.  Customizadas sobre duas Harley-Davidson Hydra Glide, os grafismos e partes cromadas das duas Captain America, usadas no longa-metragem, foram ideia do próprio Fonda. Três cartas de autenticidade acompanham a moto e quem quiser saber mais sobre o leilão pode visitar o site da casa (por Carlos Bazela)

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Moto do filme "Easy Rider" vai a leilão por 1 milhão de dólares - UOL

Obs: Link e título da página são enviados automaticamente ao UOL

Ao prosseguir você concorda com nossa Política de Privacidade

Infomoto

Arthur Caldeira, jornalista e motociclista (necessariamente nessa ordem) fundador da Agência INFOMOTO. Mesmo cansado de ouvir que é "louco", anda de moto todos os dias no caótico trânsito de São Paulo.

Blog da Infomoto

O blog da INFOMOTO traz novidades, curiosidades, dicas e também os bastidores do mundo de duas rodas. Com uma visão de dentro do capacete.