Topo

Ducati apresenta nova Monster 821

Infomoto

28/05/2014 12h20

Design mais próximo do modelo de 1200cc e balança convencional são as novidades estéticas da naked de entrada

A Ducati acaba de revelar um novo modelo para a família Monster. A nova Monster 821 herda o visual do modelo de 1200cc, recentemente apresentado, com corpo mais alongado e o escape duplo posicionado do lado direito. Embora tenha ficado mais próxima da Monster 1200, o monobraço traseiro foi substituída por uma balança convencional.

Mas a principal novidade mesmo fica por conta do motor. A Monster 821 é equipada com o acertado propulsor Testastretta 11º de dois cilindros em "L" e 821 cm³ e a bem vinda refrigeração líquida. O motor, capaz de gerar 112 cv de potência máxima, é o mesmo que já equipa a nova geração da família Hypermotard.

O novo motor da Monster 821 é o Testastretta 11º de 821 cm³ que já equipa a família Hypermotard

Entre os itens de eletrônica, freios ABS, controle de tração, ABS com três níveis de regulagem, controle de tração com oito opções de ajuste, três modos de pilotagem e acelerador eletrônico (ride-by-wire). A nova Monster 821 irá substituir gradualmente a atual 796 (montada e vendida no Brasil) como porta de entrada para as motos da marca italiana.  Também disponível em uma versão Dark, com pintura preta, a Monster 821 chega às concessionárias da Europa em julho. (por Carlos Bazela)

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Ducati apresenta nova Monster 821 - UOL

Obs: Link e título da página são enviados automaticamente ao UOL

Ao prosseguir você concorda com nossa Política de Privacidade

Infomoto

Arthur Caldeira, jornalista e motociclista (necessariamente nessa ordem) fundador da Agência INFOMOTO. Mesmo cansado de ouvir que é "louco", anda de moto todos os dias no caótico trânsito de São Paulo.

Blog da Infomoto

O blog da INFOMOTO traz novidades, curiosidades, dicas e também os bastidores do mundo de duas rodas. Com uma visão de dentro do capacete.