Topo

KTM volta ao Brasil em parceria com a Dafra

Infomoto

27/03/2014 15h12

A KTM Duke 390 é uma das motocicletas da linha street prometida para o Brasil em 2015

A Dafra Motos anunciou nesta quinta feira (27) um acordo para trazer oficialmente as motocicletas KTM ao Brasil. A parceria entre as empresas já está em andamento e inclui a importação e fabricação das motos da marca austríaca na planta da marca brasileira em Manaus (AM). Segundo Sérgio Dias, diretor comercial da Dafra, a operação será iniciada com a linha off-road da KTM, em sistema CKD, já a partir deste ano, mas sem data definida. Ainda de acordo com Dias, em 2015 a Dafra planeja oferecer todos os produtos da KTM já em 2015, com destaque para as motos street Duke 200 e Duke 390. "Além do sucesso que esperamos no off-road, também pretendemos vender muito bem toda a gama de motos street, em particular os modelos Duke 200 e 390", explicou Paulo Alegria, diretor de operações da KTM do Brasil.

A operação em sistema CKD no Brasil será iniciada ainda este ano com a linha off road

Hannes Dirmayer, gerente da KTM Áustria responsável pela América Latina, afirmou que esse é um passo muito importante para o fortalecimento da marca. "A globalização é um elemento central para o sucesso da KTM. Seguindo essa estratégia, o mercado brasileiro é fundamental. Para entrar nesta nova realidade um bom parceiro era indispensável. Adicionalmente, a KTM está investindo numa estrutura local de apoio ao mercado nacional", disse Dirmayer.

Apesar da parceria entre Dafra e KTM já ter sido oficializada, ainda não há detalhes sobre a linha de produtos, cronograma de lançamentos e rede de concessionárias. Segundo a marca brasileira, esses dados serão divulgados nos próximos meses. A dúvida que fica é se Dafra terá infraestrutura para suportar mais esta parceria com a austríaca KTM? A empresa brasileira atua também na montagem de modelos de outras marcas premium: as italianas MV Agusta e Ducati; e a alemã BMW. Além de outros fornecedores asiáticos, no qual usa sua própria marca. (Por Roberto Brandão Filho).

 

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

KTM volta ao Brasil em parceria com a Dafra - UOL

Obs: Link e título da página são enviados automaticamente ao UOL

Ao prosseguir você concorda com nossa Política de Privacidade

Infomoto

Arthur Caldeira, jornalista e motociclista (necessariamente nessa ordem) fundador da Agência INFOMOTO. Mesmo cansado de ouvir que é "louco", anda de moto todos os dias no caótico trânsito de São Paulo.

Blog da Infomoto

O blog da INFOMOTO traz novidades, curiosidades, dicas e também os bastidores do mundo de duas rodas. Com uma visão de dentro do capacete.