Topo

Revista Time coloca superesportiva elétrica entre as 25 invenções de 2013

Infomoto

03/01/2014 14h54

Mission R produz 160 cv de potência e faz de 0 a 100 km/h em três segundos

Na onda das retrospectivas do ano que passou, a revista norte-americana Time elencou as 25 melhores invenções de 2013 e, o sétimo lugar ficou com a superesportiva elétrica Mission R. Segundo a publicação, o fato de a Mission R ter 160 cv de potência máxima capazes de levar a moto a mais de 240 km/h sem contar com um propulsor a combustão interna garantiu o lugar da superesportiva elétrica na lista das invenções mais interessantes de 2013. A presença de um painel touch screen e a praticidade de recarregá-la em qualquer tomada foram outros fatores ressaltados pela Time. A lista começa pela invenção mais divertida do ano e se estende até a mais útil. Além da Mission R, o ranking contou com outras inovações, como os óculos especiais para deficientes visuais Argus II e o exoesqueleto ReWalk, que auxilia paraplégicos a voltarem a andar.

Painel da superesportiva elétrica é tela de cristal líquido touch screen

Já tínhamos falado sobre a Mission R aqui em UOL Carros em junho do ano passado, ressaltando que as motos elétricas finalmente deixavam de ser apenas um sonho e tornavam-se realidade. A Mission R está prevista para chegar ao mercado norte-americano neste ano pelo preço sugerido inicial de 29.999 dólares, o que corresponde a quase R$ 72 mil. Apenas a título de comparação, o preço sugerido de uma superesportiva de 1000cc nos Estados Unidos, como a Honda CBR 1000RR é de 13.999 dólares, cerca de R$ 33.500. (por Arthur Caldeira e Carlos Bazela)

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Revista Time coloca superesportiva elétrica entre as 25 invenções de 2013 - UOL

Obs: Link e título da página são enviados automaticamente ao UOL

Ao prosseguir você concorda com nossa Política de Privacidade

Infomoto

Arthur Caldeira, jornalista e motociclista (necessariamente nessa ordem) fundador da Agência INFOMOTO. Mesmo cansado de ouvir que é "louco", anda de moto todos os dias no caótico trânsito de São Paulo.

Blog da Infomoto

O blog da INFOMOTO traz novidades, curiosidades, dicas e também os bastidores do mundo de duas rodas. Com uma visão de dentro do capacete.