Topo

BMW R1200 GS e RT terão amortecedor de direção de série em 2014

Infomoto

19/12/2013 12h54

Equipamento será item de série no modelo do próximo ano

Dois modelos da BMW vão ganhar melhorias para 2014, segundo a imprensa internacional. A partir do ano que vem, a bigtrail R 1200 GS – e sua versão Adventure – e a touring R 1200 RT irão receber amortecedores de direção e dois novos modos de regulagem para o controle de estabilidade (ASC). Os três modelos foram os primeiros escolhidos pela marca bávara para serem equipados com o propulsor boxer de dois cilindros opostos refrigerado a líquido. De acordo com a assessoria de imprensa da marca, ainda não há previsão de quando as motos com o amortecedor de direção chegarão por aqui.

No entanto, a adoção do amortecedor de direção para a R 1200 GS chega mais com tom de reparo do que de melhoria. Em abril deste ano, quando a moto havia acabado de chegar ao Brasil, já existiam três notificações de recall para ela na América do Norte. Uma delas, inclusive, dizia que um parafuso de fixação dos tubos do garfo dianteiro na mesa superior poderia se soltar com o tempo em algumas unidades e causar a separação do tubo do garfo e gerar um grave acidente. O novo sistema, portanto, é aparentemente uma solução para os problemas de vibração no conjunto de direção da moto. (por Carlos Bazela)

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

BMW R1200 GS e RT terão amortecedor de direção de série em 2014 - UOL

Obs: Link e título da página são enviados automaticamente ao UOL

Ao prosseguir você concorda com nossa Política de Privacidade

Infomoto

Arthur Caldeira, jornalista e motociclista (necessariamente nessa ordem) fundador da Agência INFOMOTO. Mesmo cansado de ouvir que é "louco", anda de moto todos os dias no caótico trânsito de São Paulo.

Blog da Infomoto

O blog da INFOMOTO traz novidades, curiosidades, dicas e também os bastidores do mundo de duas rodas. Com uma visão de dentro do capacete.