Topo

Nova Vespa Primavera: releitura de um grande sucesso

Infomoto

07/11/2013 12h58

Vespa Primavera foi relançada neste Salão de Milão com nova motorização e ciclística, mas a mesma elegância do passado

Há exatos 45 anos nascia a primeira versão da Vespa Primavera. Em um curto espaço de tempo, o modelo tornou-se um grande sucesso de vendas em toda a Itália e também em outros países da Europa. Com o passar dos anos, a Primavera ganhou novas versões e sagrou-se como um dos modelos mais populares da história da marca.

Linha do tempo contava a história do modelo no estande da Vespa 

Neste Salão de Milão 2013, a Primavera ganhou uma releitura. Foi reinventada, mas sem deixar de oferece elegância estética, além de ter um compromisso com a mobilidade urbana, principalmente nos deslocamentos dos grandes centros urbanos. Dedicado ao público jovem, o scooter oferece agilidade, segurança e economia de combustível, já que promete percorrer mais de 50 km com um litro de gasolina.

Primavera foi relançada para os mercados europeu e asiático

O projeto é bastante inovador: chassi de aço totalmente novo, suspensão dianteira redesenhada, freio dianteiro a disco e uma ergonomia melhorada, pois oferece mais espaço para as pernas. O produto é impulsionado por motores 50 (2T e 4T), 125 e 150, ambos com três válvulas, cuja missão é praticamente zerar o nível de vibração do propulsor.
Produto global, a nova Vespa Primavera traz uma particularidade. O scooter nasce simultaneamente nos continentes europeu e asiático, já que o Grupo Piaggio, dono da marca Vespa, conta com uma linha de produção em Pontedera, Itália, e também no Vietnã. (Por Aldo Tizzani, de Milão, Itália/Fotos Agência INFOMOTO)

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Nova Vespa Primavera: releitura de um grande sucesso - UOL

Obs: Link e título da página são enviados automaticamente ao UOL

Ao prosseguir você concorda com nossa Política de Privacidade

Infomoto

Arthur Caldeira, jornalista e motociclista (necessariamente nessa ordem) fundador da Agência INFOMOTO. Mesmo cansado de ouvir que é "louco", anda de moto todos os dias no caótico trânsito de São Paulo.

Blog da Infomoto

O blog da INFOMOTO traz novidades, curiosidades, dicas e também os bastidores do mundo de duas rodas. Com uma visão de dentro do capacete.