Moto gigante entra para o Guinness Book
Infomoto
18/09/2013 11h12
Com 5,10 metros de altura, do chão ao topo do guidão, o italiano Fabio Reggiani construiu a maior motocicleta "pilotável" do mundo. Seis vezes maior do que uma moto normal, ela tem 10,03 metros de comprimento, 2,5 metros de largura e pesa aproximadamente cinco toneladas. Com essas especificações, a moto italiana entrou para a edição 2014 do Guinness Book (Livro dos Recordes).
Criada pelo designer de produtos de 32 anos, Fabio Reggiani, a motocicleta gigante levou sete meses para ser construída por uma equipe de oito pessoas. Seu motor é V8 de 5.7 litros, capaz de produzir 280 cv, e traz um câmbio de três marchas a frente mais ré.
Da cidade de Reggio Emilia, no norte da Itália, Fabio pode pilotar a moto por meio de controles no guidão e instalou rodas adicionais para melhorar a estabilidade da moto que quebrou o recorde mundial – passando a Monster Cycle construída por Gregory Dunham da Califórnia, Estados Unidos, que tinha 3,43 m de altura. "Coloquei as rodinhas porque não queria correr o risco de que a moto 'capotasse"', brincou o italiano.
Chamando a atenção por onde passa com sua "motinho", Fabio não se cansa da reação das pessoas. E diz sempre ouvir: "Mamma mia come è grande!!!" ["Nossa senhora, como é grande""] (Por Arthur Caldeira)
Infomoto
Arthur Caldeira, jornalista e motociclista (necessariamente nessa ordem) fundador da Agência INFOMOTO. Mesmo cansado de ouvir que é "louco", anda de moto todos os dias no caótico trânsito de São Paulo.
Blog da Infomoto
O blog da INFOMOTO traz novidades, curiosidades, dicas e também os bastidores do mundo de duas rodas. Com uma visão de dentro do capacete.