Réplicas dos capacetes de Rossi chegam ao Brasil
Infomoto
03/09/2013 13h04
A marca italiana de capacetes AGV, utilizada por grandes nomes da motovelocidade e representada oficialmente no Brasil pela BRMotorsports, traz oficialmente ao mercado nacional seus recentes lançamentos mundiais: o capacete Pista GP (em fibra de carbono) e o Corsa (modelo tricomposto). Ambos foram desenvolvidos em parceria com o piloto Valentino Rossi, juntamente com uma equipe de profissionais com focos em segurança e extremo desempenho.
Uma das principais mudanças foi o aumento de 15% no campo de visão. O aerofólio traseiro (que pode ser removido) garante maior estabilidade acima dos 200 km/h. Segundo a representante da marca no Brasil, os projetos carregam o conceito Extreme Standard Helmets, cujo processo de desenvolvimento começa de dentro para fora. Ou seja, os quatro tamanhos de casco disponíveis contam com revestimento interno ajustável, o que traz maior conforto ao usuário. De acordo com a fabricante, para definir o ajuste interno eles escanearam a cabeça de Valentino Rossi e executaram teste em 1500 pessoas para atingir o formato ideal em termos de ergonomia e segurança.
O modelo Pista GP, próprio para o uso em circuitos fechados, chega com duas opções de gráficos: o Project 46, utilizado em 2012 pelo "The Doctor" na etapa da MotoGP na Malásia, e o Sol e Luna, frequentemente visto na temporada atual. Já o Corsa, projetado para o uso comum, possui o gráfico exclusivo Winter Test, que tem como elementos, além do costumeiro sol e a lua, ideogramas que representam a palavra japonesa "Kando", usada por Masao Furusawa para descrever Valentino Rossi quando ele se juntou a Yamaha em 2004. "Kando" significa encontrar uma afinidade instantânea em conhecer alguém ou encontrar algo muito especial.
Para os interessados, o AGV Pista GP (1.250 gramas), está disponível por R$ 3.699,00, enquanto que o modelo Corsa (1.350 gramas) sai por R$ 3.399,00. Há ainda seis tipos de cores de viseiras para escolher. Para consultar as lojas autorizadas onde comprar os capacetes, acesse o hotsite oficial no Brasil.(por Roberto Brandão Filho e Aldo Tizzani)
Infomoto
Arthur Caldeira, jornalista e motociclista (necessariamente nessa ordem) fundador da Agência INFOMOTO. Mesmo cansado de ouvir que é "louco", anda de moto todos os dias no caótico trânsito de São Paulo.
Blog da Infomoto
O blog da INFOMOTO traz novidades, curiosidades, dicas e também os bastidores do mundo de duas rodas. Com uma visão de dentro do capacete.