Harley comemora dois anos de sucesso no Brasil
Infomoto
26/03/2013 12h30
"A Harley é diferente de tudo que se vê no mercado de duas e de quatro rodas. A marca é envolvente e cativa o cliente e sua família de forma progressiva com sua história rica em seus detalhes. Quanto mais se conhece, haverá mais interação e cumplicidade. No final, o motociclista fã da Harley está completamente apaixonado", filosofa Longino Morawski, diretor-superintendente comercial da Harley-Davidson do Brasil.
Há dois anos, a norte-americana Harley-Davidson fincou bandeira oficialmente no Brasil. Entre erros e acertos, a subsidiária da marca no País fechou 2012 com 7.000 unidades comercializadas, recorde de vendas. Em 2013, a previsão aponta para 8.000 motos, projetando um crescimento superior a 10%. Para atingir esse número a companhia abrirá concessionárias em Salvador (BA), Cuiabá (MT), Belém (PA) e Manaus (AM).
Ações e comemorações
A marca de Milwaukee apostou que, além de uma rede comprometida, um pós-venda de qualidade seria o principal pilar para iniciar com o pé direito, diz Longino Morawski, Nos últimos dois anos a marca ganhou novos adeptos, segundo Morawski, graças a ações que cativaram o público entrante. Desta forma, a marca ampliou os test-drives nas concessionárias e oferece atrações como os cafés da manhã e organiza passeios bate e volta. Outras ações, fora da concessionária, que ajudaram a marca a estar mais próxima de seus clientes e simpatizantes foram o grandes eventos como o Rio Harley Days e National HOG Rally, que aconteceu em Florianópolis (SC).
Por oferecer um grande circuito cultural, turístico e de entretenimento, São Paulo foi escolhida para a festa de comemoração dos 110 anos da Harley-Davidson no Brasil, que acontece em 1º de junho, em meio ao feriado de Corpus Christi, quando o acesso e a circulação de motos são mais fáceis na capital.
O local da festa será a Nova Arena Anhembi. Às 13h, começa a concentração das motocicletas que participarão de um desfile pela cidade liderado por Bill Davidson, vice-presidente do Museu Harley-Davidson e bisneto de Arthur S. Davidson, um dos fundadores da companhia. As motos sairão do Sambódromo do Anhembi e passarão por ruas e avenidas de São Paulo. A programação para o público geral começa às 16h, com área de exposições, praça de alimentação, espaço exclusivo para os membros do H.O.G., clube dos proprietários de motos Harley-Davidson – e palco com diversas bandas tocando o mais puro rock 'n roll. A iniciativa confirma que a ideia da H-D não é apenas vender motos, mas oferecer um pacote de entretenimento e diversão para toda a família. (por Aldo Tizzani)
Infomoto
Arthur Caldeira, jornalista e motociclista (necessariamente nessa ordem) fundador da Agência INFOMOTO. Mesmo cansado de ouvir que é "louco", anda de moto todos os dias no caótico trânsito de São Paulo.
Blog da Infomoto
O blog da INFOMOTO traz novidades, curiosidades, dicas e também os bastidores do mundo de duas rodas. Com uma visão de dentro do capacete.