Husqvarna 900cc é flagrada na Alemanha </br>
Infomoto
15/06/2011 14h32
Desde o Salão de Milão 2010, realizado em outubro do ano passado, quando a Husqvarna apresentou uma moto conceito, a Mille 3, todo mundo está especulando sobre como será essa nova motocicleta de rua com foco na versatilidade e desempenho. A BMW, detentora da Husqvarna, já "emprestou" seu motor de dois cilindros paralelos que equipa a linha F 800. A própria Husqvarna comunicou que este propulsor vai ser adaptado à proposta e às necessidades do novo modelo. A primeira mudança será o aumento da capacidade para 900 cc, mas a alimentação, caixa de ar e o sistema de exaustão também serão novos. Mas enfim, esse primeiro projeto BMW/Husqvarna sai ou não sai do papel?
Nova Husqvarna 900cc já circula em testes pela Alemanha
Parece que sim! Essas fotos que ilustram o post foram tiradas na Alemanha e confirma as expectativas que o novo projeto da Husqvarna deve ser lançado ainda neste ano. Muito parecido com uma supermotard da KTM, que deve ser sua principal concorrente, a 'nova' Husqvarna parece estar equipada com suspensão invertida e freios radiais. A Husqvarna de 900 cc deve ser a estrela da marca no Salão de Milão 2011. Agora nos resta aguardar e também torcer para que a marca volte ao Brasil.
Ponteira única, suspensão invertida e freios radiais são alguns dos detalhes
A nova Husqvarna 900cc deverá ser uma supermotard
Pois, apesar de pertencer a BMW desde 2007, os direitos de comercialização da Husqvarna ainda estão nas mãos do grupo Izzo – agora parceiro da KTM e ao que tudo indica não deverá mais vender motos Husqvarna no Brasil. Segundo fontes da BMW, a marca estuda trazer a Husqvarna para o Brasil, mas essas questões legais ainda atrapalham os planos. (Por André Jordão)
Infomoto
Arthur Caldeira, jornalista e motociclista (necessariamente nessa ordem) fundador da Agência INFOMOTO. Mesmo cansado de ouvir que é "louco", anda de moto todos os dias no caótico trânsito de São Paulo.
Blog da Infomoto
O blog da INFOMOTO traz novidades, curiosidades, dicas e também os bastidores do mundo de duas rodas. Com uma visão de dentro do capacete.