Topo

Infomoto

Moto ambulância vai ajudar resgate de pacientes com covid-19 na Índia

Infomoto

20/04/2020 14h45

Hero Moto irá doar 60 unidades para atendimento em áreas de difícil acesso

Com o objetivo de ajudar no combate ao novo coronavírus, a Hero Moto Corp, maior fabricante de motocicletas na Índia, irá doar 60 motos ambulâncias para resgatar pacientes em áreas rurais e de difícil acesso, onde carros e veículos maiores não chegam.

O primeiro ministro indiano Narendra Modi anunciou o lockdown no país em 25 de março e, na semana passada, estendeu o fechamento das cidades até 3 de maio para conter a disseminação da covid-19. Com uma população de 1,3 bilhão de pessoas, a Índia tem mais da metade da população vivendo em áreas rurais.Sidecar mais longo simula um leito; há ainda cilindro de oxigênio e kit de primeiros-socorros

A moto ambulância foi equipada com luzes, sirenes e kit de primeiros socorros, nas malas laterais. Também foi instalado um sidecar estendido em formato de leito, para carregar o paciente, que ainda conta com cilindro de oxigênio, extintor de incêndio e iluminação de LED para resgastes e atendimentos noturnos.

O kit, embora construído com base na Extreme 160R de 160cc, pode ser adaptado a outros modelos da marca. As primeiras 60 moto-ambulâncias, já prontas, serão utilizadas em diversas regiões indianas. A Hero Moto Corp também está doando 15 mil refeições diárias para as populações carentes, nas províncias onde está instalada. (Por Arthur Caldeira)

Infomoto

Arthur Caldeira, jornalista e motociclista (necessariamente nessa ordem) fundador da Agência INFOMOTO. Mesmo cansado de ouvir que é "louco", anda de moto todos os dias no caótico trânsito de São Paulo.

Blog da Infomoto

O blog da INFOMOTO traz novidades, curiosidades, dicas e também os bastidores do mundo de duas rodas. Com uma visão de dentro do capacete.