Moto ambulância vai ajudar resgate de pacientes com covid-19 na Índia
Hero Moto irá doar 60 unidades para atendimento em áreas de difícil acesso
Com o objetivo de ajudar no combate ao novo coronavírus, a Hero Moto Corp, maior fabricante de motocicletas na Índia, irá doar 60 motos ambulâncias para resgatar pacientes em áreas rurais e de difícil acesso, onde carros e veículos maiores não chegam.
O primeiro ministro indiano Narendra Modi anunciou o lockdown no país em 25 de março e, na semana passada, estendeu o fechamento das cidades até 3 de maio para conter a disseminação da covid-19. Com uma população de 1,3 bilhão de pessoas, a Índia tem mais da metade da população vivendo em áreas rurais.Sidecar mais longo simula um leito; há ainda cilindro de oxigênio e kit de primeiros-socorros
A moto ambulância foi equipada com luzes, sirenes e kit de primeiros socorros, nas malas laterais. Também foi instalado um sidecar estendido em formato de leito, para carregar o paciente, que ainda conta com cilindro de oxigênio, extintor de incêndio e iluminação de LED para resgastes e atendimentos noturnos.
O kit, embora construído com base na Extreme 160R de 160cc, pode ser adaptado a outros modelos da marca. As primeiras 60 moto-ambulâncias, já prontas, serão utilizadas em diversas regiões indianas. A Hero Moto Corp também está doando 15 mil refeições diárias para as populações carentes, nas províncias onde está instalada. (Por Arthur Caldeira)
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.