Campanha nas redes sociais estimula motociclistas a ficar em casa
Objetivo é evitar acidentes e não sobrecarregar ainda mais o sistema de saúde dos países que enfrentam a pandemia do novo coronavírus
Encabeçada pela Federação Internacional de Motociclismo (FIM), uma campanha mundial estimula os motociclistas, sejam pilotos ou amadores, a deixar suas motos na garagem e ficar em casa. Com a hashtag #RidersAtHome (pilotos em casa, ou motociclistas em casa, em tradução livre), a FIM quer reforçar a mensagem da Organização Mundial da Saúde para que as pessoas fiquem em casa para combater a disseminação do novo coronavírus.
"Nós temos que vencer essa corrida global. Feche o acelerador. Estacione sua moto. Salve vidas. Amanhã, nós estaremos pilotando juntos novamente", diz o cartaz da campanha da FIM
"Embora ainda seja permitido pilotar em alguns países – a FIM está solicitando que TODOS os motociclistas mantenham suas motocicletas estacionadas para reduzir o risco de acidentes e lesões que poderiam ocupar recursos valiosos de saúde durante um período em que já estão sob grande pressão", explica em comunicado a Federação de Motociclismo.
A FIM está pedindo para que pilotos amadores e profissionais, mas também organizadores, promotores, parceiros e mídia de todas as disciplinas e de todos os países gravem suas próprias mensagens de vídeo que podem ser compartilhadas nas mídias sociais para ajudar a espalhar e reforçar esta importante mensagem: #RidersAtHome.
Takahisa Fujinami, the famous Trial GP Rider, has some words of wisdom and encouragement for us during this challenging period!
#RidersAtHomePublicado por We, The Riders em Terça-feira, 31 de março de 2020
Hoje, na página da campanha no Facebook, o piloto japonês de trial Takahisa Fujinami gravou uma mensagem, ao lado dos dois filhos, na qual incentiva os motociclistas a ficar em casa e passar mais tempo ao lado das crianças. (Por Arthur Caldeira)
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.