Topo

Infomoto

Triumph apresenta nova Rocket 3 R, a moto com maior motor do mundo

Infomoto

19/11/2019 08h59

Motor de três cilindros tem 2.500 cc de capacidade e 167 cavalos de potência

Única marca exclusivamente "premium" expondo na edição deste ano do Salão Duas Rodas 2019, a inglesa Triumph não decepcionou: trouxe duas novidades de peso, literalmente. Afinal, uma delas é a Rocket 3 R, a moto com o maior motor do mundo, além da renovada naked Street Triple RS, que usa o mesmo motor da Moto2. Rocket 3 R tem monobraço traseiro para reduzir peso; torque é de incríveis 22,5 kgf.m a 4.000 rpm

A nova geração da Rocket 3 R ganhou um motor ainda maior: são 2.500 cm³ distribuídos pelos três grandes cilindros. Toda essa capacidade consegue gerar 167 cv de potência máxima (a 6.000 rpm), o que representa um aumento de 11% em relação ao modelo anterior.

O novo motor também possui o torque mais alto de qualquer motocicleta de produção do mundo, com 22,5 kgf.m de torque máximo –  71% a mais do que a concorrente mais próxima! Sem falar que houve uma redução de 15% (cerca de 40 kg) no peso final, ou seja, a Rocket 3 R deve ser um canhão. As vendas da moto no mercado brasileiro terão início no primeiro trimestre do próximo ano.

Street Triple RS

Naked esportiva ganhou visual novo, com "sobrancelhas" de iluminação diurna nos faróis de LED

A nova geração da Street Triple RS também só chega ao mercado no primeiro trimestre de 2020, mas deve fazer sucesso no estande da marca no SDR 2019 e faz sua estreia em solo brasileiro. A naked traz como maior diferencial um aumento expressivo de desempenho, graças a uma atualização realizada no seu motor pela equipe de motores da categoria Moto2, da qual a Triumph é fornecedora exclusiva.Motor de 765 cc ganhou mais torque – 8,06 kgf.m – e aumentou a entrega de potência em médios regimes

O motor de três cilindros e 765 cc da nova Street Triple RS ganhou um aumento significativo no seu torque, que agora ficou 9% maior na faixa intermediária de rotações, atingindo um pico de 8,06 kgf.m (a 9.350 rpm). A curva de potência também aumentou 9% na faixa intermediária, mas manteve o pico de 123 cv (a 11.750 rpm). (Por Arthur Caldeira)

Infomoto

Arthur Caldeira, jornalista e motociclista (necessariamente nessa ordem) fundador da Agência INFOMOTO. Mesmo cansado de ouvir que é "louco", anda de moto todos os dias no caótico trânsito de São Paulo.

Blog da Infomoto

O blog da INFOMOTO traz novidades, curiosidades, dicas e também os bastidores do mundo de duas rodas. Com uma visão de dentro do capacete.