Topo
Blog da Infomoto

Blog da Infomoto

Ducati Streetfighter V4 é eleita a moto mais bonita do Salão de Milão 2019

Infomoto

11/11/2019 11h41

Supernaked italiana tem motor de quatro cilindros em "V", 1.103 cc e 208 hp

A Ducati Streetfighter V4 foi eleita "a moto mais bonita do Salão de Milão 2019", o EICMA, evento mais importante do setor, que aconteceu entre 7 e 11 de novembro, na cidade italiana. O título foi concedido pelo público em geral, que participou em grande número, votando presencialmente ou online.

O concurso, organizado pela revista italiana Motociclismo em colaboração com a EICMA, chegou à sua décima quinta edição este ano, e para a Ducati esta é a décima vitória. Mais de 14.500 fãs expressaram sua preferência e a nova naked de quatro cilindros em V da Ducati foi a motocicleta mais votada pelos visitantes da feira e pelos usuários do site da revista. A nova Streetfighter V4 ficou em primeiro lugar com 36,7% dos eleitores e uma vantagem considerável sobre a segunda colocada.Nova Streetfighter V4 tem design radical e até 'asas' aerodinâmicas herdadas da MotoGP

A contagem dos votos ocorreu no domingo, 10 de novembro,  último dia do evento, e foi seguida pela cerimônia de entrega do prêmio para Andrea Ferraresi, diretor do Ducati Design Center: "Estamos particularmente orgulhosos de receber este prêmio em uma competição em que todos os fabricantes participam com seus modelos emblemáticos e o público em geral do EICMA elegeu a Streetfighter V4 como a mais bela".

A cerimônia encerrou a semana de exposições e eventos que atraíram mais de meio milhão de visitantes ao EICMA, um crescimento em relação a 2018, confirmando os sinais positivos de recuperação vindos do setor de motos na Europa.

Lançamentos DucatiPanigale V2 substitui a 959 com motor de 955 cm³ e mais de 150 cv de potência

Desde o primeiro dia , o público lotou o estande da Ducati. A primeira entre as três motos totalmente novas a serem apresentadas foi a Streetfighter V4, a super naked com guidão alto e largo, 178 kg de peso, motor Desmosedici Stradale, um V4 de 1.103 cc com 208 hp, asas na carenagem e um pacote eletrônico de última geração. O resultado foi uma naked exagerada, moderna e tecnológica, com um design agressivo e emocionante. Uma moto que não faz nada para esconder o desempenho de primeira linha, mas que garante diversão, mesmo no uso diário.Modelo 2020 da Panigale V4 quer manter o reinado de esportiva mais vendida no mundo

Além da "rainha" da feira, o Panigale V2 completamente renovada e a versão 2020 da Panigale V4, a moto superesportiva mais vendida no mundo nos últimos dois anos. (Por Arthur Caldeira)

Infomoto

Arthur Caldeira, jornalista e motociclista (necessariamente nessa ordem) fundador da Agência INFOMOTO. Mesmo cansado de ouvir que é "louco", anda de moto todos os dias no caótico trânsito de São Paulo.

Blog da Infomoto

O blog da INFOMOTO traz novidades, curiosidades, dicas e também os bastidores do mundo de duas rodas. Com uma visão de dentro do capacete.

Blog da Infomoto