Topo
Blog da Infomoto

Blog da Infomoto

KTM muda modelo de negócio no Brasil e estará no Salão Duas Rodas

Infomoto

16/10/2019 07h00

Marca austríaca tem nova gestão comercial e terá motos para test-ride no evento

A austríaca KTM anunciou mudanças no modelo de negócios no Brasil e decidiu participar do Salão Duas Rodas 2019. Desde 1º de outubro, a Factory Powersports assumiu a gestão comercial da marca no país. A Dafra Motos permanece como importadora e montadora das motos KTM em seu complexo industrial em Manaus (AM). "Estamos otimistas em relação ao modelo de negócio agora implementado e acreditamos que este reúne as condições para o aumento definitivo da presença da marca KTM no mercado brasileiro", afirma Paulo Alegria, Diretor Geral da KTM do Brasil.Dafra continua montado os modelos de rua e as motos off-road em Manaus

A fábrica austríaca produz e vende dois modelos de rua no país, a 200 Duke ABS e a 390 Duke ABS, mas também comercializa e monta quatro modelos off-road da linha EXC. Além de todos os aspectos que envolvem a distribuição dos produtos, a Factory Powersports, que se dedicará 100% na KTM do Brasil e no atendimento aos concessionários, também se torna responsável pelas áreas de marketing e pós-venda da marca.

Test-ride no Salão

Nesta semana, a nova operação comercial mudou de ideia e decidiu participar do Salão Duas Rodas 2019 – no primeiro semestre, a Dafra, que comandava a operação no Brasil, havia anunciado que não estaria presente ao evento. A marca brasileira seguiu os passos de BMW, Harley-Davidson e Ducati. "Este é o primeiro projeto que a Factory Motorsports realiza na nova gestão da marca KTM no Brasil. Entendemos que é importante a proximidade com o consumidor e dessa maneira poderemos demonstrar os diferenciais dos produtos", declarou Fábio Campos, um dos executivos responsáveis pela novo modelo de negócios. 

Fábrica austríaca terá modelos de rua, como a 200 Duke ABS, e as motos da linha EXC para teste

A KTM une-se a Honda, Yamaha, Kawasaki, Triumph, Suzuki, Kymco, Hao Jue, Royal Enfield e Vespa, que irão participar do Salão Duas Rodas 2019. Juntas, contabilizam mais de 98% da produção e vendas do mercado nacional.

Além de confirmar a participação no Salão, a KTM terá motos para test-ride no evento. "Estaremos no Test Ride oficial do Salão Duas Rodas com os modelos de street e off-road. Além de comunicarmos sobre o diferencial é essencial que os clientes possam ter e sentir a experiência do que é pilotar nossa moto", ressaltou Ronaldo Lorenzo, também sócio da Factory Motorsports. (por Arthur Caldeira)

Infomoto

Arthur Caldeira, jornalista e motociclista (necessariamente nessa ordem) fundador da Agência INFOMOTO. Mesmo cansado de ouvir que é "louco", anda de moto todos os dias no caótico trânsito de São Paulo.

Blog da Infomoto

O blog da INFOMOTO traz novidades, curiosidades, dicas e também os bastidores do mundo de duas rodas. Com uma visão de dentro do capacete.

Blog da Infomoto