Honda mostra nova Africa Twin com motor maior, de 1.100cc, na Europa
Bicilíndrico agora produz 102 cv de potência máxima
A Honda mal apresentou a Africa Twin 2020 para o mercado brasileiro, e a bigtrail já ganhou uma nova geração no mercado europeu. Nesta semana, a marca japonesa divulgou que a próxima Africa Twin terá um motor maior, de 1.100 cc, quadro revisto, menos peso e um painel digital com tela de TFT sensível ao toque.Nova geração da bigtrail japonesa também ficou mais leve
Menor, mais esguia e 5 kg mais leve, o novo modelo também terá melhor desempenho, graças às alterações introduzidas no motor: a nova geração da Africa Twin produz 7% mais de potência, mais 6% de torque e, promete, estar mais forte em toda a faixa de média rotação.
O bicilíndrico teve sua capacidade aumentada para 1.084 cm³ (contra os 998 cm³ da geração anterior). Como consequência da maior 'cilindrada', a bigtrail também entregará 102 cv de potência máxima a 7.500 rpm e 10,7 kgf.m de torque a 6.250 giros.Eletrônica ganhou novo modo de pilotagem, além de função anti-wheeling
O quadro foi totalmente revisto e agora possui um sub-quadro aparafusado em alumínio. Também a balança traseira é em alumínio e tem por base a unidade que equipa a CRF450R de motocross. E, na parte eletrônica, a adição de uma Unidade de Medição de Inércia (IMU) de seis eixos controla não apenas os 7 níveis do controle de tração, mas também os 3 níveis da nova função anti-wheeling, o ABS em curvas e o controle de elevação da roda traseira em frenagens mais fortes. Aos modos de pilotagem normais Urban, Tour e Gravel junta-se agora um inédito modo Off-Road.Painel tem tela de TFT sensível ao toque e Apple CarPlay
A posição de condução também mudou, com um banco mais esguio e um guidão em posição mais alta. O painel com tela TFT de 6,5 polegadas é sensível ao toque e possui conectividade Apple CarPlay e Bluetooth. O conjunto óptico duplo agora tem luzes DRL de iluminação diurna e outra novidade é que a bigtrail virá de fábrica com sistema de controle de velocidade de cruzeiro (Cruise Control).Posição de pilotagem mudou: banco ficou mais estreito e guidão, mais alto
A versão Adventure Sports, além do motor maior e da eletrônica mais sofisticada, terá uma opção com suspensões eletrônicas e ainda ganhou mais capacidade no tanque de combustível, que passou de 24,2 para 24,8 litros.Versão Adventure Sports (à dir.) terá suspensão eletrônica como opcional
A nova Africa Twin deve começar a ser vendida na Europa ainda em 2019, e nos Estados Unidos somente no primeiro trimestre do ano que vem. Não há informações de quando a nova geração chegará ao Brasil. (Por Arthur Caldeira)
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.