Conheça o BMW M8, carrão escolhido pela MotoGP para ser o Safety Car
Baseado no BMW M8 Competition, novo Safety Car tem 625 cv de potência
No final de semana passado, no Grande Prêmio da Áustria de MotoGP, a principal atração para os fãs da motovelocidade foi o duelo entre o espanhol Marc Marquez da Honda e o italiano Andrea Dovizioso da Ducati, que acabou vencendo o líder do campeonato nas últimas curvas. Mas antes da largada, os mais atentos devem ter notado uma novidade de quatro rodas na pista: o recém-lançado BMW M8 também fez sua estreia como o Safety Car Oficial da MotoGP. Motor V8 4.4 pode levar o M8 a 306 km/h de velocidade máxima
O carro baseia-se no BMW M8 Competition, apresentado pela marca alemã no final de junho. Equipado com um motor V8 de 4,4 litros que, na versão esportiva da nova Série 8, produz nada mais nada menos do que 625 cv de potência máxima. Toda essa força é transmitida para as quatro rodas por meio de uma transmissão automática de oito marchas. O conjunto motriz é capaz de levar o novo M8 Safety Car da MotoGP a 100 km/h em apenas 3,2 segundos e a velocidade máxima é de 306 km/h. Cockpit do novo BMW M8 Safety Car MotoGP
A escolha do novo M8 Competition não foi por acaso, afinal o carrão precisa acelerar na frente das motos da categoria, que tem mais de 250 cv de potência, pesam bem menos de 200 kg e chegam a insanos 350 km/h. E vão de zero a 100 km/h em cerca de 2,5 segundos. Claro que não se trata de uma corrida entre as máquinas da MotoGP e o Safety Car alemão, mas o M8 Competition não faz feio na pista. Afinal, é equipado com o mais potente motor já fabricado pela BMW para um carro série M. Tem quatro rodas, mas é uma bela máquina, não acham? (Por Arthur Caldeira) Versão de série recebe adaptações para rodar na pista
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.