Yamaha Tracer 900 GT chega com mais tecnologia e conforto por R$ 49.390
Aventureira-esportiva tem controle de tração, quick-shift e nova ergonomia
A Yamaha anunciou hoje a chegada da nova Tracer 900 GT ao Brasil. A aventureira esportiva usa o mesmo motor de três cilindros, 847 cm³ e 115 cv, que também equipa a MT-09, mas traz diversas mudanças nessa nova geração. A moto ganhou mais tecnologia e itens de conforto para quem quer viajar. A nova Tracer 900 GT, versão mais completa da Tracer 900, chega às concessionárias Yamaha nesse mês de julho em duas opções de cores – preta e azul – com preço público sugerido de R$ 49.930 (sem frete).
Carenagem frontal tem novo desenho e para-brisa ficou maior
Visualmente, a Tracer 900 GT tem linhas mais elegantes, com um novo desenho da carenagem frontal, das entradas de ar e um para-brisa mais amplo. Os protetores de mão, de série, ficaram mais estreitos e a roupagem traseira também é nova.
Assentos ficaram mais amplos e ganharam espuma de maior densidade para aumentar o conforto
Mas é na ergonomia, com um guidão mais estreito e assentos mais amplos, que estão as principais mudanças para ampliar o conforto do motociclista. Além de maiores, os assentos bipartidos têm uma espuma de maior densidade e o banco do piloto pode ser ajustado em duas posições. A garupa também vai melhor acomodada, já que as pedaleiras estão mais baixas e as alças de apoio, maiores.
Controle de tração e quick-shift
Motor tricilíndrico de 847 cm³ produz 115 cv e tem quick-shift
Na parte eletrônica, a Tracer 900 GT recebeu mudanças que aumentam a segurança – e o conforto. Cruise control (piloto automático) e aquecedores de manopla agora são itens de série na versão GT, a mais sofisticada do modelo e a única que será vendida no Brasil. Assim como sua irmã naked, a MT-09, a Tracer 900 2020 ganhou controle de tração (em três níveis) de série, sistema eletrônico que se junta aos três mapas de aceleração e aos freios ABS na lista de tecnologia embarcada do modelo. Um belo painel digital com tela TFT colorida completam as comodidades do modelo.
Tracer 900 GT será vendida em duas cores: azul (acima) e preta metálica
Outra novidade muito bem-vinda é o sistema quick-shift, que permite subir as marchas sem usar a embreagem no câmbio de seis velocidades. Nas reduções, a embreagem assistida e deslizante tem acionamento mais leve e cômodo do que a antiga Tracer 900.
Novo painel tem tela colorida de TFT
Na parte ciclística, destaque para a nova balança traseira, mais longa, que aumentou a distância entre-eixos para 1.500 mm e, segundo a Yamaha, melhorou a estabilidade da aventureira esportiva. As suspensões – garfo invertido na dianteira e monoamortecida na traseira – agora são completamente ajustáveis.
Tracer 900 GT oferece posição de pilotagem trail, mas tem rodas de liga-leve aro 17 e suspensões esportivas
Segundo a Yamaha, a nova Tracer 900 GT chega para brigar pela liderança do segmento de aventureiras médias para destronar Triumph Tiger 800 XRx (R$ 48.890) e BMW F 850 GS Premium (R$ 50.950), embora as rodas de 17 polegadas e a vocação mais off-road a coloquem como uma aventureira esportiva para brigar com Ducati Multistrada 950 e BMW F 750 GS. Para vender bem a Yamaha aposta na lista de equipamentos do modelo e o preço "competitivo" – a antiga MT-09 Tracer custava R$ 45.990, mas não trazia tantos equipamentos. Entretanto, diferentemente da Europa, a Tracer 900 GT não traz as malas laterais rígidas como itens de série. De acordo com a Yamaha, isso elevaria muito o preço do modelo. Mas, infelizmente, a marca japonesa ainda não está vendendo as malas nem como opcional no Brasil. (Por Arthur Caldeira)












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