Honda Africa Twin 2020 chega mais moderna; veja preços e versões
Bigtrail será vendida em duas versões: standard (à esq.) e a nova Adventure Sports
A Honda Africa Twin modelo 2020 chega ao Brasil com mais tecnologia embarcada, além de uma nova versão, Adventure Sports que, entre as mudanças, traz um tanque de maior capacidade e suspensões de curso mais longo. A nova bigtrail deve estar disponível nas concessionárias da marca a partir de agosto com preços sugeridos a partir de R$ 57.990 para o modelo standard e R$ 64.990 para a Adventure Sports. *Preços partem de R$ 64.990 para a Adventure Sports (à esq.) e R$ 57.990 para a standard
Na parte eletrônica, a principal novidade da moto é a adoção do acelerador eletrônico (throttle by wire), o que permitiu a Honda adotar três modos de pilotagem pré-definidos – Tour, Urban e Gravel – e o User, personalizável. Os modos alteram a entrega de potência, a atuação do freio motor e o controle de tração, que agora tem seis níveis e também pode ser desligado. Os freios ABS, com canais independentes nas duas rodas que pode ser desativado na traseira, completam o pacote eletrônico da Africa Twin 2020.Motor até perdeu desempenho: passou de 90,2 cv de potência para 88,9 cv
Mudanças no motor fizeram a bigtrail perder alguns cavalos de potência máxima* no motor de dois cilindros paralelos e 1.000 cc: passou dos 90,2 cv para 88,9 cv de potência máxima a 7.500 rpm. O torque também aumentou de 9,3 kgf.m para 9,5 kgf.m a 6.000 giros. O painel digital agora traz mais informações, como a indicação dos modos de pilotagem, em um novo layout com tela única.
Versão mais aventureiraAdventure Sports tem tanque de 24,2 litros e suspensões de curso mais longo
Incrementada com "tudo o que faltava para encarar uma longa aventura por qualquer caminho", segundo Kenji Morita, líder de projeto da Africa Twin, a versão Adventure Sports traz um tanque de maior capacidade – 24,2 litros contra 18,8 litros da versão standard -, além de suspensões de curso mais longo. E, visualmente, a versão se diferencia pela pintura clássica em três cores, que relembra a primeira Africa Twin, lançada em 1988.
Na AT Adventure Sports, o garfo telescópico invertido Showa, com ajustes, tem 252 mm de curso na dianteira (contra 230 mm na STD); e o monoamortecedor traseiro oferece 101 mm de curso (na STD são 94 mm). Além de melhorar a absorção de impactos no fora-de-estrada, o novo conjunto de suspensões garante mais 20 mm de distância livre do solo, com 271 mm.Vão livre do solo na versão mais aventureira é de 271 mm
Vale ressaltar que, em função das modificações ciclísticas, a versão mais aventureira é bastante alta: o banco fica a 920 mm do chão (900 mm na configuração mais baixa) e pilotos de menos de 1,80 m terão dificuldades para apoiar os dois pés no chão. Por outro lado, o assento é mais largo e confortável para longas jornadas.
VendasCor preta é novidade do modelo standard
Os modelos 2020 da Africa Twin standard e Adventure Sports começam a ser fabricados ainda neste mês e devem chegar às lojas no início de agosto. O modelo Standard estará disponível em duas cores – vermelha, com detalhes em preto e branco, e preta fosca – com o preço sugerido de R$ 57.990 e R$ 66.990 para a Travel Edition, que tem top-case, malas laterais, protetor de carenagem e cavalete central de série. Painel tem tela única e mais informações
Já a nova Africa Twin Adventure Sports será vendida na cor branca perolizada, com detalhes em vermelho e azul, pelo preço sugerido de R$ 64.990. Haverá também uma versão Travel Edition, que tem malas laterais e cavalete central de série, com preço de R$ 69.990. (Por Arthur Caldeira)
ERRATA
Os dados sobre potência e torque referentes à CRF 1000L Africa Twin foram informados incorretamente pela Honda. A informação foi corrigida no dia 16/8/2019.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.