Topo

Infomoto

Nova Honda Africa Twin Adventure Sports estreia no Bike Fest Tiradentes

Infomoto

30/06/2019 07h00

Versão mais aventureira da bigtrail tem suspensões de longo curso e tanque maior

A Honda escolheu o tradicional Bike Fest Tiradentes, na cidade de Tiradentes (MG), para apresentar, em primeira mão, a a nova versão Adventure Sports da CRF 1000L Africa Twin e o modelo 2020 da bigtrail japonesa. Entre as principais novidades estão a inclusão do acelerador eletrônico Throttle by Wire e a chegada de três novos modos de pilotagem.Modelo 2020 tem acelerador eletrônico e modos de pilotagem, e a nova cor preta

A versão Adventure Sports será equipada com as novidades acima, mais uma suspensão de curso ampliado de 20 mm em ambos os eixos, além de um tanque de 24,2 litros – o modelo tradicional conta com capacidade para 18,8 litros. Há, também, parabrisa e carenagem maiores para a proteção e conforto do piloto. Ambas serão vendidas com painel em LCD, a partir do segundo semestre, mas os preços ainda não foram definidos.

Além das novas bigtrail, a Honda exibirá modelos já conhecidos como a Honda GL 1800 Gold Wing e a naked Honda CB 1000R, a esportiva CBR 1000RR SP e o scooter off-road X-ADV, entre outras motos. A 27ª edição do Bike Fest Tiradentes acontece entre os dias 26 e 30 de junho. (Por Ícaro Bedani)

Leia mais:
Conheça os oito erros que mais reprovam motociclistas no exame
Culpa do estado nos acidentes de moto inclui CNH e 'armadilhas' no asfalto
Motociclista: veja cinco dicas para melhorar o trânsito para todos
Veja dicas para encarar chuvas de verão e evitar problemas
Cinco atitudes que fazem você perder a garantia da sua moto nova

Infomoto

Arthur Caldeira, jornalista e motociclista (necessariamente nessa ordem) fundador da Agência INFOMOTO. Mesmo cansado de ouvir que é "louco", anda de moto todos os dias no caótico trânsito de São Paulo.

Blog da Infomoto

O blog da INFOMOTO traz novidades, curiosidades, dicas e também os bastidores do mundo de duas rodas. Com uma visão de dentro do capacete.