Topo

Infomoto

Nova Triumph Rocket 3 TFC é moto com maior motor do mundo

Infomoto

26/05/2019 08h00

Nova geração da cruiser inglesa tem tricilíndrico de 2.500 cc e 170 cv

Com o maior e mais potente motor de sua categoria, a nova Triumph Rocket 3 TFC acaba de ser lançada no mercado mundial. Desenvolvida como uma versão limitada em 750 unidades, produzidas na fábrica de Hinckley, no Reino Unido, a motocicleta mais forte da história da marca inglesa leva o sobrenome Triumph Factory Custom, que remete à sua linha de projetos customizados.Além de mais capacidade cúbica, propulsor ganhou acelerador eletrônico e muita tecnologia

O motor da nova Triumph Rocket 3 TFC foi desenvolvido a partir do zero para essa geração, e usa peças feitas de titânio e fibra de carbono para diminuir o peso e evitar desgastes excessivos. O tricilíndrico tem agora 2.500 cc – mais do que o dobro do volume do motor de um Hyundai HB20 1.0, que também tem três cilindros. Na moto, a potência chega a 170 cv, 13% a mais do que a versão anterior. A Rocket 3 possui assustadores 22,5 kgf.m de torque máximo que, de acordo com a Triumph, representam 70% a mais do que todas as concorrentes oferecem.Rocket 3 TFC ficou 40 kg mais leve que a geração anterior

A Triumph também destaca que a nova Rocket está 15% mais leve do que sua antecessora e teve um alívio de 40 kg, graças ao novo motor citado acima e às peças feitas sob medida. O principal exemplo é o quadro feito em alumínio. Há, também, um novo sistema de freio Brembo com pinças monobloco de quatro pistões fixadas radialmente.Série especial e limitada a 750 unidades tem diversas peças em fibra de carbono

Para fechar o pacote de itens inéditos e exclusivos, a Triumph separou uma enorme lista de componentes eletrônicos como o painel digital colorido de TFT e com conexão Bluetooth, faróis duplos de LED, acelerador eletrônico ride-by-wire, freios ABS, controle de tração e mapa de aceleração com quatro opções de ajustes (Road, Rain, Sport e Personalizado).Painel digital, modos de pilotagem, controle de tração e freios ABS agora equipam a Rocket 3

Por se tratar de uma edição limitada e exclusiva, dificilmente a nova Triumph Rocket 3 TFC virá ao Brasil. Entretanto, o novo moelo "customizado" deverá dar origem à nova Rocket 3 "standard". Se é que se pode chamar uma moto de 2.500cc de standard. (Por Ícaro Bedani)Pneuzão traseiro tem 240 mm de largura

Leia também:
Conheça os oito erros que mais reprovam motociclistas no exame
Culpa do estado nos acidentes de moto inclui CNH e 'armadilhas' no asfalto
Motociclista: veja cinco dicas para melhorar o trânsito para todos
Veja dicas para encarar chuvas de verão e evitar problemas
Cinco atitudes que fazem você perder a garantia da sua moto nova

Infomoto

Arthur Caldeira, jornalista e motociclista (necessariamente nessa ordem) fundador da Agência INFOMOTO. Mesmo cansado de ouvir que é "louco", anda de moto todos os dias no caótico trânsito de São Paulo.

Blog da Infomoto

O blog da INFOMOTO traz novidades, curiosidades, dicas e também os bastidores do mundo de duas rodas. Com uma visão de dentro do capacete.