Topo

Infomoto

Kawasaki Ninja ZX-6R renovada chega ao Brasil por R$ 49.990

Infomoto

20/03/2019 15h00

Esportiva tem motor de quatro cilindros, 636 cm³ e 136 cv de potência

A Kawasaki apresentou a renovada Ninja ZX-6R 2019. A superesportiva média chega ao Brasil com design novo e mais tecnologia por R$ 49.990 (preço sugerido sem frete). O modelo 2019 tem agora câmbio quick shifter, que permite subir as marchas sem o uso da embreagem. A novidade junta-se aos modos de entrega de potência, controle de tração e freios ABS de série para completar o pacote eletrônico da Ninja média.

Ninja ZX-6R chega às lojas em abril só na cor verde da Kawasaki Racing Team

No design, destaque para a nova carenagem frontal com linhas mais angulosas que segue a nova identidade visual da família Ninja, inspirada na H2, o que faz o modelo lembrar bastante a Ninja 400. O conjunto óptico frontal com dois faróis e uma grande entrada de ar central agora usa LEDs. A influência do design também aparece na rabeta, agora mais afilada e elegante do que na geração anterior.

O motor continua o mesmo tetracilíndrico de 636 cm³, DOHC, 16 válvulas e refrigeração líquida que produz 136 cv de potência máxima a 13.500 rpm, quando a indução direta de ar (o tal RAM Air) está em ação, ou seja, quando a moto está em movimento. Para melhor aproveitar o torque do propulsor, a Kawa adotou uma relação final mais curta (45/15).

Na parte ciclística, a Ninja média usa suspensão invertida Showa SFF-BF, que tem tubos de 41 mm e ajuste de pré-carga da mola, compressão e retorno em bengalas separadas. O monoamortecedor traseiro com reservatório a gás também oferece ajustes. Nos freios, destaque para as pinças monobloco Nissin fixadas radialmente nos dois discos dianteiros.

Já rodamos com a nova Kawasaki Ninja ZX-6R 2019 na pista e, em breve, publicaremos uma avaliação do modelo aqui no Blog. Fique ligado em nossas redes sociais. Acompanhe a página da Infomoto no Facebook, Instagram e Twitter. (por Arthur Caldeira)

Infomoto

Arthur Caldeira, jornalista e motociclista (necessariamente nessa ordem) fundador da Agência INFOMOTO. Mesmo cansado de ouvir que é "louco", anda de moto todos os dias no caótico trânsito de São Paulo.

Blog da Infomoto

O blog da INFOMOTO traz novidades, curiosidades, dicas e também os bastidores do mundo de duas rodas. Com uma visão de dentro do capacete.