Topo
Blog da Infomoto

Blog da Infomoto

Triumph aposta nas motos clássicas para aumentar as vendas no Brasil

Infomoto

2007-03-20T19:07:00

07/03/2019 07h00

Street Twin chega no final do primeiro semestre

Responsável por metade das vendas da Triumph em todo o mundo, as motos clássicas-modernas são a grande aposta da marca também no Brasil. Foram confirmados o lançamento de cinco modelos deste segmento ainda neste ano: a edição especial Bobber Black, as renovadas Street Twin e Scrambler 900; além das inéditas Scrambler 1200 e Speed Twin.Bobber Black usa roda aro 16 na dianteira, que a deixou mais ágil

A primeira a desembarcar por aqui é a Speed Twin, uma naked com motor de dois cilindros, 1.200 cc e 97 cv de potência máxima. Apesar do visual retrô, o modelo conta com tecnologia moderna, como modos de pilotagem, controle de tração e freios ABS.Scrambler 1200 promete ser aventureira com visual clássico

Outro modelo de 1.200 cc que deve chegar neste ano é a nova Scrambler, que tem a proposta de ser uma moto com visual clássico e uma verdadeira vocação para aventuras. Para isso, conta com o motor bicilíndrico de 1.200 cc, 90 cv e muito torque que já equipa as outras clássicas modernas da Triumph. A nova Scrambler 1200 tem duas versões – XE e XC – que se diferenciam pelo curso das suspensões (mais de 200 mm em ambas), ângulo de cáster e balança traseira. Modelo de entrada da linha de clássicas, Street Twin ficou mais potente e moderna

Já a Bobber Black trata-se de uma evolução do modelo lançado no ano passado. Equipada com o mesmo motor bicilíndrico de 1200 cm³ de capacidade da Bobber, a nova versão Black, recebeu muitas peças pintadas em preto. O modelo ainda ganhou suspensão dianteira mais robusta com tubos de 47 mm de diâmetro. A roda dianteira tem 16 polegadas – a versão anterior usava aro 19 – e será calçada com pneu Avon Cobra, mais largo, na medida 130/90-16. Nova geração da Scrambler 900 também virá ao Brasil

As versões de entrada – Street Twin e Scrambler 900 – usam o motor de menor capacidade, mas que agora passou de 55 para 65 cv de potência máxima. Ambas também ganharam controle de tração e freios, além de alguns retoques no design.

Otimista para 2019, a Triumph Motorcycles pretende atingir a marca de 4.800 motos vendidas no Brasil até o final deste ano, o que representará um crescimento de 10% sobre o desempenho do ano passado. "A Triumph vai continuar a ser referência no Brasil e no mundo no segmento de clássicas. Somos a montadora que mais lançou motos com este perfil nos últimos anos", afirma Waldyr Ferreira, General Manager da Triumph no Brasil. Os cinco modelos começarão a chegar às concessionárias a partir de meados deste ano, mas seus preços ainda não foram definidos. (Por Arthur Caldeira)

Infomoto

Arthur Caldeira, jornalista e motociclista (necessariamente nessa ordem) fundador da Agência INFOMOTO. Mesmo cansado de ouvir que é "louco", anda de moto todos os dias no caótico trânsito de São Paulo.

Blog da Infomoto

O blog da INFOMOTO traz novidades, curiosidades, dicas e também os bastidores do mundo de duas rodas. Com uma visão de dentro do capacete.